LC ADAMANTINA

LC ADAMANTINA
COMPARTILE:

Lions Clube de Adamantina desenvolve Campanha de Prevenção ao Diabetes Infantil

Ações de preventivas que buscam garantir a saúde da população são desenvolvidas todos os anos pelo Lions Clube, através de palestras ministradas por profissionais da comunidade.

Com essa proposta, o Lions de Adamantina está desenvolvendo uma Campanha de Prevenção ao Diabetes Infantil.

Na última segunda-feira, 30, aconteceu uma palestra na EMEF Prof. Eurico Leite de Morais, quando a nutricionista, Mirian Garcia Lopes e o médico endocrinologista e clínico geral, Dr. Rafael Melo, orientaram os pais das crianças sobre a importância da prevenção ao diabetes, ressaltando as consequências que a doença pode gerar na saúde de seus filhos (as).

A palestra contou com a presença do Secretário Municipal da Educação, Osvaldo José, do diretor Ricardo Mendes e do padre Paulo Joaquim de Souza, conhecido como 'Quinzinho', pároco da Paróquia São Francisco de Assis, instalada no Jardim Adamantina.

Além disso, aconteceu a coleta de sangue dos participantes da palestra, para posterior realização de exames, assim como ocorreu na semana, quando também foi coletado sangue dos alunos, professores e funcionários da Escola Eurico, com apoio dos estudantes de Medicina da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Foram realizados mais de 170 exames e constatado índices acima do normal em 10% das crianças que serão encaminhadas para acompanhamento médico.

O presidente do Lions Clube de Adamantina, Paulo Peres, expressou muita felicidade com a presença de muitas pessoas e pelo efeito positivo que refletiu a palestra no público infantil que, inclusive, participou com muitas perguntas e questionamentos.

"Parabenizo também a todos os professores(as) e diretores da escola Eurico Leite que são colaboradores efetivos na busca da melhoria equalidade de vida na comunidade escolar onde atuam, assim como aos companheiros (as) do Lions e a Comissão, externo minha gratidão por toda ajuda", destacou o presidente Paulo Peres.

Foram realizados mais de 170 exames e constatado índices acima do normal em 10% das crianças que serão encaminhadas para acompanhamento médico

Dr. Rafael Melo e estudantes da UniFAI participaram da coleta de sangue para realização dos exames.

Palestra sobre Diabetes Infantil aconteceu na noite da última segunda-feira, 30, na EMEF Prof. Eurico Leite de Morais

Lions Clube de Adamantina realiza etapa municipal do Concurso Cartaz sobre a Paz

Na última quarta-feira, 30, o Lions Clube de Adamantina promoveu em sua sede, a etapa municipal do Concurso sobre a Paz, que neste ano abordou o tema: "Jornada da Paz".

Neste ano, quatro escolas do município de Adamantina participaram do concurso, sendo elas EE. Helen Keller, EE. Prof. Fleurides Cavallini Menechino, EE. Prof. Durvalino Grion e Colégio Adamantinense (Objetivo).

A abertura do evento foi coordenada pelo presidente do Lions Clube, Paulo Peres e pela presidente da Comissão de Cultura e Educação do Lions, Maria Renata Belém Geraldo, que destacaram a importância do concurso.

Em seguida, as juradas, as artistas plásticas Áurea Andrade, Aureni Luiz e Nonuvia Vasques avaliaram os cartazes, levando em consideração três critérios, sendo eles: originalidade, mérito artístico e expressão do tema proposto.

Representando a EE. Helen Keller, participaram as alunas Yara Gabriela Silva dos Santos, Stephane M. de Araújo Nakatu e Giovana Vitoria da Silva. Já a EE. Prof. Fleurides Cavallini Menechino foi representada pelos estudantes Giovanne Expedito Borges de Oliveira Silva, Maria Fernanda da Costa dos Santos e Arthur Daniel Conceição Martinez. A EE. Prof. Durvalino Grion teve como representantes as alunas Alexandra Zampieri e Jamily de Almeida Ferreira. E, o Colégio Adamantinense (Objetivo), foi representado pelos estudantes Natã Hora Baptista e Valentine Toledo.

Todos os participantes foram agraciados com mimos e ao final, uma bicicleta foi sorteada, tendo como ganhadora, a estudante Stephane M. de Araújo Nakatu, da EE. Helen Keller.

Estiveram presentes no evento, representando o prefeito de Adamantina Márcio Cardim, o Secretário Municipal de Educação, professor Osvaldo José, além de diretores das escolas, professores e familiares dos alunos.

O Concurso

O concurso "Cartaz sobre da Paz" é um poderoso instrumento para os clubes, em parceria com as escolas, para enfatizar junto aos jovens de 11 a 13 anos, a importância da paz, da tolerância e da compreensão internacional. O concurso possui várias etapas, sendo elas, em nível local, distrital, distrital múltiplo e internacional. O vencedor do grande prêmio internacional receberá US$ 5.000 dólares e uma viagem para participar das comemorações do Dia do Lions com a Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o clube possui uma cadeira cativa.

Distrito LC-8

No Ano Leonístico 2007/2008, a estudante da EE. Prof. Fleurides Cavallini Menechino e representante do Lions Clube de Adamantina, Camila Moralles Cornacini, venceu a etapa no nível de distrito no concurso "Cartaz sobre a Paz", recebendo como prêmio um computador.

Artistas plásticas Áurea Andrade, Aureni Luiz e Nonuvia Vasques avaliando os cartazes

Neste ano, quatro escolas participaram do concurso, sendo elas EE. Helen Keller, EE. Prof. Fleurides Cavallini Menechino, EE. Durvalino Grion e Colégio Adamantinense (Objetivo)

Presidente do Lions Clube, Paulo Peres, com os alunos, durante sorteio da bicicleta

A abertura do evento foi coordenada pelo presidente do Lions Clube, Paulo Peres e pela presidente da Comissão de Cultura e Educação do Lions, Maria Renata Belém Geraldo.