LC BAURU SUL

LC BAURU SUL
COMPARTILE:

BAZAR DO BEM LIONS SUL - Foi realizado neste dia 05-10 nas dependências da Legião Feminina de Bauru, um grande BAZAR do BEM, para angariar Fundos para ajuda humanitária através dos projetos de LCIF (Fundação Lions Clubes Internacional). O Comitê do Bazar Lions Sul, cuja presidente é a CaL. Silvana dos Santos Pimenta e todos os membros, se desdobraram no atendimento a todos que vieram prestigiar o Bazar. O sucesso do evento será repetido em 2020.

DIA DAS CRIANÇAS - Foi realizado no dia 10-10, o DIA DAS CRIANÇAS na Emei Jardim Ivone na Quinta da Bela Olinda, quando o Comitê de Serviços do Lions Sul, cuja presidente é a CaL. Andréia Ranieri Batiston e seus membros, estiveram proporcionando uma tarde de diversão e felicidade para os 90 alunos desta Emei... Foi oferecido lanches, refrigerantes, bolo de chocolate e muitos presentes surpresa com guloseimas. " Felicidade é Ver criança Feliz!".

Diabetes

O Dia Mundial do Diabetes é 14 de novembro de 2019. Como AÇÃO GLOBAL, o Lions Internacional em parceria com a Federação Internacional de Diabetes (IDF) para aumentar a conscientização sobre essa doença que afeta 1 em cada 11 pessoas, pede a todos os Companheiros Leões de todos os Clubes do mundo que participem de um desafio de examinar 1 milhão de pessoas para detectar o diabetes do tipo 2. Juntos, podemos informar as comunidades para compreender melhor, prevenir e tratar o diabetes.

Assim sendo, LIONS CLUBE DE BAURU SUL, através do Comitê de Saúde, cujo presidente é o CL. Anderson Sarans Zago e seus membros, realizaram neste dia 08-10 nas dependências do Confiança Max, o Mutirão de Saúde Lions para exames de glicemia capilar, pressão arterial, índice de massa corporal e daltonismo.

Aproximadamente 120 pessoas foram atendidas e receberam orientações sobre um estilo de vida saudável e de como prevenir os agravos de saúde relacionados aos fatores avaliados, como por exemplo os diabetes mellitus, hipertensão arterial e obesidade.

No mesmo dia 08-10 à tarde, na Legião Feminina de Bauru, 130 legionárias assistiram 2 palestras sobre Diabetes- A primeira por  Bruna Joaquim  Carneiro Siqueira, nutricionista clínica e personal trainer na Clínica Estação Forma há 16 anos,  falando sobre Nutrição: Base para o funcionamento equilibrado do organismo. A segunda foi feita pela CaL. Paula Polastri Zago, professora doutora de educação física na Unesp, que falou sobre : Exercício Físico e Diabetes Mellittus. Após houve uma dinâmica de grupo com as legionárias. Muitas dúvidas e perguntas feitas pelas legionárias.