Seu Clube na Revista LION

“REVISTA LION”

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE FOTOS E REPORTAGENS

Para o AL 2011/2012 a Assessora é a CaL Laura Rodrigues do Lions CLube de Bauru Sul

Veja abaixo o roteiro simples elaborado pela CaL Silvia Samara do LC de Ilha Solteira

Temos um roteiro simples, mas que deve ser seguido para que a divulgação do seu clube na revista “The Lion” seja bem sucedida.

Certifique-se que todas as fotos que você enviar estejam nítidas, claras e brilhantes, seja em preto e branco ou coloridas, de preferência 10 x 15 centímetros. Numa folha de papel separada, descreva claramente a ação que se vê na foto e o nome das pessoas fotografadas, da esquerda para a direita. FAVOR NÃO GRAMPEAR OU ESCREVER NAS FOTOS, NEM MESMO NO SEU VERSO. Cole uma etiqueta com a legenda no verso da foto. Remeta todas as fotos protegidas por cartolina ou papelão.

Qualquer que seja a forma em que forem remetidas suas notícias: com press-release, como um resumo dos fatos ou como uma estória principal, elas não receberão a atenção que merecem se não estiverem legíveis. Se possível, datilografe ou digite sua estória. Faça uma revisão antes deenviá-la para detectar possíveis erros.

Inclua o endereço e o telefone da pessoa que está enviando a estória, pois o editor precisa de uma pessoa a quem pedir informações adicionais, se necessário. Certifique-se também que apenas uma pessoa do seu Clube ou Distrito seja responsável pelo envio da estória do seu Clube , porque remessas em duplicata, causam confusão.

Se por acaso optar por uma matéria mais intensa, tente seguir as instruções abaixo:

ROTEIRO SUGERIDO PARA A SEÇÃO “MÃOS À OBRA!”

1 – Identificação (Nome do Clube – Distrito)
2 – Natureza da Obra – Serviços Prestados
3 – Público atendido (Segmentação, Faixa etária, Capacidade total de atendimentos, quantidade atual de atendimentos, região geográfica atendida).
4 – Instalações (terreno, área construída, dependências, custo de construção, recursos para construção – valor e quer forneceu).
5 Manutenção (Custo mensal, recursos necessários – espécie, valor e quem contribuiu, contribuições permanentes e eventuais, doações, recursos de convênios).
6 – Recursos Humanos (funcionários e voluntários)
7 – Estrutura Organizacional (diretoria, conselho, natureza jurídica)
8 – Parcerias e Participação da Comunidade.
9 – Divulgação
10 – Histórico (criação, datas importante, principais dificuldades, soluções e melhorias já conseguidas).
11 – Campanhas (realizadas e em andamento).
12 – Projetos para o futuro.
13 – Gráficos (se for o caso).
14 – DEPOIMENTO DE QUEM PARTICIPA.
15 – Dados para contato (Endereço, CEP, Cidade, Estado, telefones, fax, e-mail, site e nome completo e telefone do responsável)
16 – FOTOS, boas fotos, mostrando construções, ações, pessoas prestando ou recebendo serviço.

O endereço para remessa é:
Revista LION
Av. Vicente de Carvalho 42.
CEP 11.045-501 – Santos – SP
Tel: (13) 3289-1515
Fax: (13) 3284-9574
e-mail:

Denise Rodrigues

O seu Clube merece reconhecimento pelo bom trabalho que realiza em sua comunidade. Mostre para a Revista THE LION que mostrará para todo o Distrito e para o Brasil.

Vale a pena divulgar o trabalho do seu Clube, pois além de evidenciá-lo, o companheiro estará evidenciando também o trabalho do governador, companheiro Bigarelli.

Quaisquer dúvidas, estarei a disposição dos companheiros, através do e-mail: silviasamara@terra.com.br

Observação do Governador:

SEMPRE MANDE E-MAIL COM CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO
A REVISTA THE LION É UM PATRIMONIO DO LEONISMO E DEVE ESTAR A SERVIÇO DOS CLUBES, DISTRITOS E DISTRITO MÚLTIPLO QUE SÃO OS SEUS CLIENTES

Caso seu clube não tenha saído na revista mesmo enviando os materiais, informe-nos para que possamos averiguar o ocorrido.

4 respostas a Seu Clube na Revista LION

  1. Pingback: Distrito LC8 » Arquivos de Blog » REVISTA THE LION

  2. Pingback: Distrito LC8 » Arquivos de Blog » SEU CLUBE NA REVISTA THE LION

  3. Pingback: Distrito LC8 » Arquivos de Blog » LC FLÓRIDA Pta AMIZADE

  4. Cl Flaviano Januário da Silva disse:

    Sou jornalista e tenho alguns conhecimentos de matérias e publicações, sou leitor da nossa revista, afirmo que ela é muito importante para o leonismo e é uma publicação muito boa, com relação a qualidade gráfica da revista.
    Nunca tivemos nada publicado nela, infelizmente por nossa culpa, mas queremos solucionar esta falha, até porque o nosso novo presidente Cl Luis Fernandes Messias faz questão de que enviemos matérias para solicitar a possibilidade de serem publicadas e por isso gostaríamos de entrar em contato para enviar a matéria que temos pronta.
    Gostaria de saber as datas e os prazos para enviar com possisbilidade de publicação.
    Atenciosamente Cl Flavliano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *