Atas do AL 08/09

ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL
DO DISTRITO LC-8 – ANO LEONISTICO 2008/2009


Às oito horas e cinqüenta minutos do dia vinte e sete de julho de dois mil e oito, reuniu-se em assembléia os sócios dos clubes do Distrito LC-8, do Múltiplo LC, nas dependências do auditório do Seminário Santo Antônio de Agudos, na cidade de Agudos – SP, para a 1ª. Reunião do Conselho Distrital, do Distrito LC-8, conforme assinaturas no livro de presenças, presidida pelo Governador do Distrito LC-8 AL 2008/2009, CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, vice-governador AL 2008/2009 CL Sérgio Y. Chiyoda, CL EGD Mauro Hermógenes Covre ex-governador imediato; CaL EGD Janete Aparecida Barros Aranha Conessa; CL EGD Manoel Messias Mello, ex-governador AL 1998/1999, CL EGD Paulo Kenhiti Nakae AL 2004/2005, CL EGD Flávio Henrique Mendes, Presidente do Conselho de Governadores do DMLC; CL EGD Luiz Gonzaga Correa de Almeida Moraes, ex-governador AL 1996/1997 e 1999/2000; CL EGD Francisco Antonio Serralvo AL 1981/1982; CL EGD Antonio Devito, ex-governador AL 1973/1974; CL Antonio Paulo Antunes, secretário do Distrito LC-8; CL João de Moraes Junior, tesoureiro do Distrito LC-8. Composta a mesa o governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, declarou aberta a primeira reunião do Conselho Distrital do Distrito LC-8, do ano leonístico 2008/2009.
O governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, fez a abertura invocando a Deus pela grandeza da pátria e paz entre as pessoas, declarando aberta a Assembléia de Instalação do Primeiro Conselho Distrital para o AL 2008/2009. Convidou a Cal. Paula Coutinho Bigarelli para proferir a Invocação a Deus. Antes de convidar os presentes a entoarem com ele o Hino Nacional Brasileiro, enfatizou que somos caipiras do interior, e por isso o Hino Nacional Brasileiro, seria entoado a nossa moda, a moda caipira. Em seguida nomeou como mestre de cerimônia o CL Marcos Antonio Crepaldi Cafêo, que foi convidado para se apresentar à frente da mesa principal, recebeu do governador o colar representativo da função. Este agradeceu enfatizando ser um presente para o Lions de Agudos e para a cidade de Agudos o Conselho Distrital acontecer no aniversário da cidade, e tomando seu lugar na tribuna o mestre de cerimônia passou a palavra ao governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior. O governador Luiz A B Junior solicitou ao Mestre de Cerimônias CL Marcos A C Cafeo que fizesse uma breve apresentação do Orador Oficial o Mágico Átila Quaggio Coneglian e sua companheira Rosemeire Marques da Silva Coneglian, sendo feito a leitura do currículo de ambos e das empresas onde já atuaram. O mestre de cerimônias devolveu a palavra ao governador CL Luiz A B Junior, que comunicou os membros do conselho que a mesa seria desfeita, para que todos pudessem assistir a palestra. A palestra “Minha Equipe é um Show” procurou abordar outros temas importantes como “Relacionamento, Transformação e Liderança”, enfatizando que a nossa vida é Uma Historia de Caminhos e Transformações, focando no lema da governadoria para o AL 2008/2009, que propõe que precisamos estar sempre abertos e preparados para “FAZER O NECESSÁRIO”, pois o possível qualquer um pode fazer ou usar como pretexto ou desculpas por não ter realizado. Enfatizando também que a palavra de ordem para este AL 2008/2009 é “Transformação”, ou seja, Transformar atitudes em AÇÃO. E a chave para se alcançar o sucesso é o “Comprometimento”.  Encerrada a apresentação do Orador Oficial o Mágico Átila e sua companheira Rose, o mestre de cerimônia CL Cafêo comunicou que teríamos um intervalo de 15 minutos para o café, e retornaríamos as atividades. No retorno o governador CL Luiz A B Junior fez um breve comentário sobre a palestra do Orador Oficial o mágico Atila e sua Companheira Rosi.
O governador CL Luiz A B Junior convidou o EGD Past CL Mauro Hermógenes Lopes Covre, para entrega do “Prêmio de Excelência” aos ex-presidentes do AL 2007/2008 de: Adamantina, Bastos Solidariedade, Bela Vista, Birigui, Dracena Cinqüentenário, Garça, Guaraçaí, Iacri, Ilha Solteira, Lençóis Paulista, Lucélia, Marília Terceiro Milênio, Mirandópolis, Pacaembu Paraíso, Paranaíba, Pirajuí, Tupã e Vera Cruz Paulista. Forma entregues os títulos de Melvin Jones para os CL Marcos Pelosi do LC Dracena Cinqüentenário, CL Guilherme Sensato LC Três Lagoas, CL Odival Peloso LC Lucélia, CL Jiro Ariki LC Guaraçaí, CaL Sílvia Helena Campos Samara, ao EGD Past Mauro H. L. Covre LC Ilha Solteira, CaL Estelinha LC Marília. Foram agraciados com o símbolo da gestão 2007/2008, a Estrela de Vinte Pontas, os CCLL Luiz e Janete Conessa, Luiz A B Junior e Paula, Sílvio e Sílvia, Paulo Nakada e a CaL Silvete. Foram entregues comendas a todos os presidentes de região e divisão; como segue: RA Wladimir Coelho, RB Darci Lamonato, RC Enaldo Costa Calvoso, RD Ricardo Shoiti Komatsu, RE Sérgio Y. Shiyoda, DA1 Odair Florentino, DA2 Sebastião Gândara, DB! Paulo Alcestre da Cunha, DB2 Manuel Guimarães, DC1 Flávio Brizida, DC2 Osvaldo Teixeira Mendes Filho, DC# Luiz Antonio Leonel, DD1 João Carlos dos Santos, DD2 Hadime Otsubu, DE1 Neideval Veri, DE2 Hélio Trevisan. Foi entregue também uma bolacha para estandarte para o LC Garça por serviços de incentivo à cultura, certificado de apreciação presidencial ao CL Vanderlei Montovani LC Flórida e Assessor de Meio ambiente por campanhas desenvolvidas, e ao CL Ricardo Shoiti Komatsu os prêmios de Liderança Internacional (International Leadership Award – Medalha), concedido pelo Presidente Internacional 2007/2008 Mahendra Amarasuriya e Prêmio de Relações Internacionais (Lions International Relations Award – Certificado).
. Na seqüência o EGD Past CL Mauro após fazer um agradecimento especial aos membros de seu gabinete, dizendo não ter palavras para agradecer pelo empenho e o apoio recebido de todos, em seguida fez questão de enaltecer os trabalhos desenvolvidos pelos membros diretos o Secretário Paulo Nakada, que foi substituído por problemas particulares pelo CL Silvio e a Tesoureira CaL Silvia Helena Campos Samara, fazendo uma homenagem especial a sua Cal Silvete.
O mestre de cerimônias CL Marcos A C Cafeo devolveu o medalhão ao governador, agradecendo em seu nome e em nome do Lions Clube de Agudos, a mais esta oportunidade de servir e ocupar tão honrosa função. Retornando a palavra ao governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior.
O governador CL Luiz A B Junior convidou o EGD. Manoel Messias de Mello (coordenador da campanha Sigth First II do Distrito LC-8), para falar sobre a Campanha Sigth First II, que iniciou lembrando aos presentes que o Projeto da Visão, conta com a aprovação de 1500 cirurgias para o Distrito LC-8, e que havia sido aberta as inscrições para os clubes que em suas cidades não contam com este serviço por intermédio do SUS, ou que não tenham estrutura para realização das cirurgias. Visando facilitar os atendimentos foram escolhidas algumas cidades sedes como segue: São 750 para Bauru; 250 para Marília e 500 em Lucélia, serão realizadas nessas cidades e atenderão todos os municípios de nosso Distrito. O EGD Messias consultou então o Governador propondo duas opções: A primeira que os clubes do distrito encaminhem as cartas, pois faltam 40 clubes que não se manifestaram por escrito sua adesão ao projeto. Adesão esta que o EGD Messias explicou tratar-se de uma parceria, onde o LCI através da Campanha Sigth First II entra com as lentes, e o Município com os profissionais para confecção das cirurgias, bem como, com sessão do local para realização destas cirurgias.  A segunda opção seria vender a lente intra-ocular por um preço convidativo, paras os clubes interessados. O EGD Messias explicou ainda que houve uma reestruturação com  a saída do CL Paulo, e que também o valor que é repassado hoje pelo Lions Internacional não paga a cirurgia. O EGD Messias consultou o Governador, que consultou a assembléia sobre a primeira opção que na sua opinião seria a mais propícia para o momento, e como ninguém se manifestou contrário, a primeira proposta foi aprovada. O EGD Manoel Messias aproveitou por estar fazendo uso da palavra para convidar o CL Ricardo Shoiti Komatsu a receber o premio Prêmio “Mãos Auxiliadoras” (Helping Hands) de LCIF.
O Governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, colocou em votação a apresentação da Ata da 9ª Convenção do AL 2007/2008. O CL EGD Mauro Covre pedindo a palavra solicitou a dispensa da leitura da ata, em virtude de que todos já tomaram conhecimento do seu conteúdo, pois, foi encaminhada por e-mail ao gabinete, e que havia sido aprovada por unanimidade. O Governador CL Luiz A B Junior solicitou ao Secretário Distrital CL Antonio Paulo Antunes, que fizesse uso da tribuna para leitura do parecer dos Assessores do Conselho Fiscal e dos Membros do Gabinete do Distrito LC-8 da aprovação do parecer. O Governador CL Luiz A B Junior solicitou a Tesoureiro CL João de Moraes Junior para apresentação do Orçamento para o primeiro semestre AL 2008/2009. O CL João de Moraes Junior, fazendo uso da tribuna solicitou ao governador a abstenção da apresentação do Orçamento, uma vez que o mesmo foi encaminhado por e-mail aos membros do Gabinete do Distrito LC-8. O governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior colocou em discussão pelos membros do conselho, não havendo manifestações, o CL. Luiz A B Junior colocou em votação o Orçamento do primeiro Semestre sendo aprovado por unanimidade. Na Jaula Aberta: O Governador CL Luiz A B Junior, convidou o EGD Flavio Mendes presidente do Conselho de Governadores do DMLC, a fazer uso da palavra, onde iniciou parabenizando o governador CL Luiz A B Junior, desejando-lhe muito sucesso, conclamando a todos para apoiá-lo para “FAZER O NECESSÁRIO”, dizendo ter certeza que com simplicidade o seu coração falará mais alto, nas decisões a serem tomadas. E fazendo menção ao EGD Past CL Mauro, disse que todos ficam preocupados porque somos o distrito de destaque dentro do DMLC, e que tem certeza que este desafio aumenta a responsabilidade do governador CL Junior, que como já disse com sua simplicidade saberá mantê-lo. Informou a assembléia que alguns membros do Distrito LC-8, foram convidados e estão compondo com ele no DMLC.  Comentou que estava de posse de alguns DVDs a serem entregues do último Conselho Distrital de Lins. Aproveitando a oportunidade para divulgar o lema do DMLC que é “LEONISMO SUSTENTÁVEL”. Para finalizar sua fala fez um convite a assembléia para participar da 1ª. Convenção do DMLC que acontecerá nos dias 21 a 24 de agosto na cidade de LINS, e que ele se sentiria muito honrado com uma presença maciça dos membros do Distrito LC-8.  O governador CL Luiz A B Junior convidou o EGD Manoel Messias Mello, que iniciou parabenizando os membros do gabinete para o AL 2008/2009, dizendo estar confiante no trabalho a ser realizado neste ano, objetivando manter o Distrito LC-8 no patamar alcançado, e que vem se destacando já a alguns anos como o distrito mais atuante do Brasil e quem sabe da América Latina., bem como, parabenizou o CL Luiz A B Junior desejando a ele todo o sucesso, que com certeza ele alcançara, pois, acompanhou sua caminhada leonística neste últimos 10 anos, e dizendo ter a certeza que todos estarão focados em fazer não o possível, mas sim o necessário, que é o lema escolhido por esta governadoria. Aproveitou também para dar os parabéns ao CL EGD Flávio Henrique Mendes como presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, desejando a ele também todo sucesso a frente da presidência do conselho.
O governador CL Luiz A B Junior, convidou o vice-governador CL Sérgio Chiyoda do Lions Clube de Dracena Cinqüentenário, a fazer uso da palavra, que comentou sobre a feliz escolha do gabinete pelo governador, dizendo que todos deveriam estar orgulhosos por este convite, e conclamou a todas as equipes que se comprometam a “FAZER O NECESSÁRIO”, pois, espera que no final nós possamos ter um ano leonistico tão bom ou melhor do que o do EGD Past CL Mauro H L Covre. O governador CL. Luiz Alfredo Bigarelli Junior agradeceu às autoridades presentes, aos convidados, aos dirigentes do nosso distrito, aos clubes pelo prestígio à nossa primeira Reunião do Conselho Distrital do AL 2008/2009, agradeceu especialmente aos membros de seu clube, pelo brilhante desempenho que tiveram na realização deste primeiro Conselho Distrital, pois, mesmo sendo um clube pequeno com 14 casais e 2 Companheiros Leões solteiros, desempenharam um trabalho digno de elogios. Antes de finalizar comentou que o Distrito LC-8 está tão bem conceituado, que está exportando Orador Oficial, comunicando que o CL Ricardo Aguilera do Lions Clube de Agudos estava ausente, pois, foi convidado e estava atuando como Orador Oficial no 1º Conselho Distrital do Distrito LC-6, a convite da Governadora CaL Ana Maria de Barros. Assim, deu por encerrada a reunião às 13 horas e 10 minutos, solicitando que, em pé, todos saudassem o Pavilhão Nacional com palmas. E para constar, eu CL Antonio Paulo Antunes, Secretário do Distrito LC 8, lavrei a presente Ata, que vai assinada por mim e pelo governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior.

Antonio Paulo Antunes

Secretário Distrital

Luiz Alfredo Bigarelli Junior

Governador Distrito LC-8

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL DO DISTRITO LC-8
ANO LEONISTICO 2008/2009


Às oito horas e quarenta e cindo minutos do dia trinta de novembro de dois mil e oito, reuniu-se em assembléia os sócios dos Lions Clubes do Distrito LC-8, do Múltiplo LC, nas dependências do Auditório do Clube de Equitação Rural CERCA, na cidade de Cassilândia Estado do Mato Grosso do Sul, para a segunda Reunião do Conselho Distrital, do Distrito LC-8, conforme assinaturas no livro de presenças, presidida pelo Governador do Distrito LC-8 AL 2008/2009, CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, Diretora Internacional Rosane Teresinha Janke Vailatti; Prefeito Municipal de Cassilândia Sr José Donizeti Freitas, CL PDG Mauro Hermógenes Covre ex-governador imediato; vice-governador AL 2008/2009 CL Sérgio Y. Chiyoda; CaL PDG Janete Aparecida Barros Aranha Conessa – AL 2006/2007 e tesoureira do Distrito Múltiplo LC; CL PDG Paulo Kenhiti Nakae – AL 2004/2005, CL PDG Luiz Gonzaga Correa de Almeida Moraes – AL 1996/1997 e 1999/2000; CL PDG Jair Alves de Souza , PDG AL 1974/1975;  Distrito LD-5 CL Osmar José Vailatti; CL Antonio Paulo Antunes secretário do Distrito LC-8; CL João de Moraes Junior tesoureiro do Distrito LC-8; Presidente do Lions Clube de Cassilândia José Carlos Gomes. Composta a mesa o governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, declarou aberta a segunda reunião do Conselho Distrital do Distrito LC-8, do ano leonístico 2008/2009.
O governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, fez a abertura oficial estatutária, solicitou a todos que fizessem um minuto de silêncio em memória das vítimas da catástrofe de Santa Catarina e aos CLs  falecidos neste semestre leonístico. Na sequência convidou a Cal. Maria do Socorro para proferir a Invocação a Deus. O CL Governador Junior pediu aos presentes para entoarem o Hino Nacional Brasileiro, com a banda marcial municipal Dr. Tancredo de Almeida Neves. Em seguida nomeou como mestre de cerimônia o CL Neves Aparecido da Silva, que foi convidado para se apresentar à frente da mesa principal, recebeu do governador o colar representativo da função. Este agradeceu a confiança do governador dizendo que daria o melhor de si, para atender suas expectativas , e tomando seu lugar na tribuna o CL Neves convidou a CaL Elza Assis Cordone para fazer a saudação aos visitantes. Iniciou saudando o GD Junior e seu nome as demais autoridades, e saudando a DI Cal Rosane saudou todas as domadoras presentes. Fez uma apresentação da cidade de Cassilândia-MS, enaltecendo seus pontos turísticos e o fato de ser um pólo educacional, pois, a Faculdade possui nove cursos universitários. Fortalecendo também a receptividade dos Cassilândenses de estarem recebendo tão nobres visitantes neste final de semana, evidenciando a alegria do Lions de Clube de Cassilândia pela oportunidade e confiança depositada pela governadoria para sediar este segundo Conselho Distrital. O GD Luiz A B Junior solicitou ao mestre de cerimônias CL Neves, que fizesse a apresentação da Oradora Oficial do segundo Conselho Distrital a diretora internacional CL Rosane T J Vailatti. A Diretora Internacional Rosane tem uma vida toda dedicada ao serviço voluntário. Participa do Lions desde solteira. Governadora do Distrito LD-5 2000-2001 com o slogan Voluntariado Motivado, Comunidade Feliz. Presidente do Conselho de Governadores do DMLD AL-2004-2005 com o slogan Inovar, Motivar e Crescer. Recebeu vários Prêmios e Homenagens pelos trabalhos desenvolvidos em Lions internacional e na Comunidade. Participante ativa de eventos distritais e internacionais. É companheira Melvin Jones e Paladina do Triunfo de Helen Keller. Foi Fundadora e Presidente da Federação das APAES – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais que congrega 190 instituições e 16.000 pessoas com deficiência. Rosane é advogada, professora, empresária e integra a equipe do Governo de Santa Catarina como Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial. Casada com o EG Osmar José, tem três filhos Pablo, Diego, Carlo Ramon e uma netinha Giulia. A CaL Rosane oradora oficial antes de iniciar sua palestra, disse que homenagearia alguns companheiros leões do Distrito LC-8, explicando que Presidente Internacional Albert Brandell, permite aos presidentes e diretores internacionais entregarem “Certificados de Excelência” a pessoas que prestam relevantes serviços. Iniciou chamando o CL José Carlos Gomes presidente do Lions Clube de Cassilândia para receber um Certificado de Reconhecimento, depois convidou CL Valmir Ataíde do Lions Clube de Flórida Paulista para receber o Certificado de Reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados ao leonismo, depois convidou o PDG Tadami Kawata para receber um Certificado Presidencial de grande ideais leonisticos, e por fim convidou o GD CL Luiz A B Junior para receber um certificado e um livro da História do Estado de Santa Catarina, por ter sido um grande líder estar efetuando um excelente Palestra da Oradora Oficial CaL Rosane T J Vailatti, enfatizou os trabalhos desenvolvidos pelos Lions Clubes Internacional e Nacional, A CaL Rosane iniciou comentando sobre o logo escolhido pelo GD CL Junior que é a locomotiva, a locomotiva que move este Distrito LC-8 e deve mover mesmo. Depois mostrou o logo do Lions Internacional do presidente Albert Brandell, que convoca os leões de todo mundo a fazerem os milagres através do serviço, pois, só através do serviço que nós engrandeceremos o nosso movimento, reforçando que o leões são o símbolo do Lions porque são fortes de jubas grandes que representam o conhecimento. E comentou sobre o seu logo “Amigos para Sempre”pois entende que essa seja a alavanca do nosso serviço. Convocou a todos para darmos um abaixo o pessimismo, e vamos fazer a diferença enfatizando a força jovem deste distrito. Faça o necessário é o chamamento e bandeira do nosso governador para o nosso distrito neste ano leonístico. E conclamou a todos a seguirem está locomotiva. E que as convicções que o GD CL Jr demonstra com sua simplicidade, pois, sabe que pode contar com o apoio do seu distrito. O charme hoje é ser simples é fazer as coisas de forma simples vamos fazer a diferença fazendo o necessário. Enfatizou que sozinhos somos fracos, mas que unidos seremos fortes, e que nós enquanto membros de Lions somos imprescindíveis para os mais carentes. O futuro do Lions depende de cada um de nós, mas precisamos estar atento a tudo que está acontecendo. O importante não é ser, mas sim fazer construir e realizar, vamos dar as mãos e fazer uma corrente para prestar um serviço de qualidade a nossos irmãos que tanta precisam. È necessário não apenas planejar é necessário agir, nós temos que ter a coragem que é uma grande virtude, para atingirmos nossos objetivos e realizações.
Quero convidá-los para se engajarem nesta bandeira da expansão e do crescimento do quadro associativo, mas com associados de qualidade, queremos associados que estejam comprometidos e engajados com os problemas da comunidade. Precisamos querer aprender sempre e a se capacitar cada vez mais, pois, é isso que vai levar nos a fazer a diferença, e termos orgulho de participar desta grandiosa associação.
Vamos criar felicidade. “Um líder inteligente se souber criar felicidade o resto é mero detalhe”. O líder tem que estar lado a lado com seus liderados pois, só assim poderá conduzi-los. Seja um Líder Servidor, todos precisam e anseiam o melhor do seu desempenho, todos querem se tornar líderes que as pessoas acreditem. O maior líder da humanidade  foi “Jesus Cristo” e só através do seu exemplo de humildade e serviço nós poderemos alcançar os objetivos almejados. Ele pegou 12 pessoas sem talento nenhum e os tornou os mais fantásticos lideres da história.  Jesus não só os enviou, mas esteve junto deles. Precisamos nos unir cada vez mais, pois, essa união é imprescindível para alcançarmos os objetivos almejados. O reconhecimento pelo trabalho é uma atitude que demonstra sensibilidade e inteligência de um líder. Fez um questionamento aos presentes. O que é ser um Leão? É falar todas a línguas do planeta, Ser leão é ser melhor, Ser é ter o prazer dar o melhor de si em benefício de outrem. Enfatizou o fortalecimento da mulher no Leonismo, que hoje conta 10 mulheres na Diretoria Internacional e com 250.000 mulheres no movimento.  Quero convidá-los a nos apoiarem nesta luta incessante no crescimento de Leonismo. Pediu a todos de firmarmos um pacto para que os companheiros, companheiras leão, domadoras e leões, para que cada um de tudo de si, com os talentos de cada um possamos valorizar e engrandecer o nosso movimento. Em seguida O CL Neves Aparecido da Silva passou a palavra para o governador CL Luiz A B Junior, para que este procedesse a apresentação das proposições e moções constantes da pauta da reunião do conselho. O governador CL Luiz A B Junior convidou o CL Antonio Paulo Antunes secretário do Distrito LC-8, a fazer uso da tribuna para que proceda a leitura da Ata do Primeiro Conselho Distrital realizado na cidade de Agudos no dia 27 de julho de 2008. O ex-governador imediato CL Mauro Covre pediu a palavra que foi cedida pelo governador e disse, que como todos os membros do conselho haviam recebido uma cópia da referida ata, pediu ao conselho que dispensassem a leitura da mesma. Na seqüência o GD CL Luiz A B Junior pediu para os companheiros do Lions de Cassilândia, que colocassem 13 cadeiras a frente da mesa principal para que os presidentes de regiões e divisões votassem as duas moções, que seriam apresentadas conforme a pauta. Consultado pelo governador os membros do conselho foram favoráveis, então, o GD CL Luiz A B Junior dispensou a leitura. Passando em seguida para aprovação pelo conselho do orçamento do segundo semestre da governadoria. Dizendo que considerando que o conselho distrital está de posse do orçamento do segundo semestre de 2008, neste momento colocou em discussão o referido documento, que foi aprovado por unanimidade pelos membros do conselho. Solicitou ao secretário distrital CL Antonio Paulo Antunes a fazer uso da tribuna para leitura da primeira moção. Feita a leitura da Moção 001 que estabelece a  criação dos cargos de primeiro e segundo Vice Governadores e dá outras providências, nos termos do estatuto da Associação Internacional de Lions Clubes. Terminada a leitura o GD CL Luiz A B Junior foi colocada em votação a moção e aprovada por unanimidade pelos presidentes de regiões e divisões. Feita a leitura da Moção 2 que modifica a finalidade do Projeto de LCIF dos Lions Clubes de Bauru, após a leitura  o GD CL Luiz A B Junior colocou em votação a moção sendo aprovada por unanimidade pelos presidentes de regiões e divisões. Encerrada a apresentação e aprovação das proposições e moções o CL Neves, convidou a todos a fazerem um intervalo de 15 minutos, pedindo a todos que respeitassem o horário para retornar as atividades, para que não houvesse atraso considerando a distância que todos estão de suas casas. No retorno o mestre de cerimônias CL Neves passou a palavra para o governador CL Luiz A B Junior, para que fizesse a apresentação as considerações necessárias sobre o “Concurso do Cartaz da Paz”. O GD CL Luiz A B Junior convidou a CaL Nilza Ventrilo – Assessora do Cartaz da Paz, para se colocar a frente da mesa principal. Lembrou os presente que todos os cartazes que concorram ao prêmio estavam expostos no fundo do salão. Em seguida comunicou  que seria apresentado no telão o filme da escolha do cartaz vencedor do concurso, para que não houvesse nenhuma dúvida com relação a lisura da escolha pelos jurados do cartaz premiado. O GD CL Junior anunciou que o cartaz premiado foi o do Lions Clube Bela Vista, e convidou a CaL Sandra presidente do clube para receber um mimo em agradecimento. Para encerrar fez um agradecimento especial enaltecendo o trabalho da CaL Nilza, e pedindo a todos uma calorosa salva de palmas. O mestre de cerimônias CL Neves anunciou que chamaria os presidentes dos Lions Clubes, já visitados oficialmente pelo governador do Distrito LC-8, a virem até a frente da mesa principal para receberem das mãos do GD CL Junior suas lembranças do ano AL 2008/2009. Solicitando a gentileza de que ao serem chamados que seguissem a ordem de precedência. Foram visitados até o momento 37 clubes sendo: Muritinga do Sul,
Garça, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Marília, Duartina, Tupã, Tupã Curumim, Florida Paulista Amizade, Herculândia, Lins, Ilha Solteira, Cassilândia, Birigui, Pacaembu, Bauru Sul, Pirajuí, Paranaíba, Bauru Norte, Tupi Paulista, Iacrí, Guaraçaí, Araçatuba, Junqueirópolis, Dracena, Osvaldo Cruz, Bastos, Vera Cruz, Andradina, Andradina Sul, Mirandópolis, Lucélia, Parapuã, Bastos, Adamantina, Bauru Bela Vista e Bauru Falcão. O mestre de cerimônias CL Neves, convidou o CL Vladminir Coelho do Lions Clube Bela Vista – Assessor Distrital de Intercâmbio Juvenil a discorrer sobre a sua pasta. O CL Vladimir comentou sobre os programas desenvolvidos por Lions Clubes Internacional o  Programa de Acampamento Juvenil e Programa de Intercâmbio Juvenil, para que os jovens possam conhecer a vida familiar e comunitária de outros povos.O objetivo é fomentar o intercâmbio e a paz entre os povos, é fomentar a existência de um Lions que encaminhe e outro Lions que receba estes jovens. Todos as solicitações de intercâmbio tem que ser certificadas até o dia 30 de agosto do ano leonístico almejado. O programa possui regras claras porem muito rígidas, e as opções podem ser Bolsa de Estudo Internacional e Experiência em Vivência Internacional. O acampamento juvenil só pode ser solicitado por jovens entre 16 e 22 anos, para que os jovens possam fazer este intercâmbio cultural. Para encerrar o CL Vladimir se colocou a disposição dos presentes, caso queira obter mais informações ou dirimir alguma dúvida, e aproveitando citou o site do Lions www.lionsclubs.org – Link: Programa Juvenis.O GD CL Junior agradeceu a palestra do CL Vladimir, parabenizando-o pelo trabalho.O mestre de cerimônia CL Neves passou a palavra para o GD CL Junior, para abrir a jaula para pequenos recados (até 3 minutos), aos que previamente se inscreveram.O CL Heitor do Lions Clube de Cassilândia agradeceu a Deus pela realização do CD, a todos os companheiros, companheiras leão e domadoras presentes e principalmente ao GD CL Luiz A B Junior e Diretora Internacional Rosane T J Vailatti. Em seguida enumerou os clubes presentes, foram 38 trinta e oito clubes totalizando 291 associados. O CL José Carlos Gomes presidente do Lions Clube de Cassilândia Vale do Aporé, que externou sua felicidade, agradecendo a confiança depositada pela governadoria em especial pelo GD CL Junior. Agradeceu a presença de todos sentindo-se muito honrado pelo apoio do distrito em função do Lions de Cassilândia estar localizado na ponta do distrito LC-8.A CaL Sandra Lopes lembrou os presentes que em no do Lions Clube Bauru Bela Vista, gostaria de reforçar o convite para participação da Convenção Distrito Múltiplo que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2009 em Água de Lindóia. O CL Antonio Avelino do Lions Clube de Adamantina, fez uso da palavra pra convidar a todos os presentes, para o terceira Reunião do Conselho Distritalque acontecerá no dia 8 de março de 2009 em Adamantina. Dizendo que Adamantina receberá a todos de braços abertos. O PDG CL Mauro Covre disse que como é bom instigar as pessoas a aceitarem desafios, como é bom ter gente apoiando a gente. Parabenizou o CL José Carlos por ter aceitado o convite, e o GD CL Junior pela ousadia por ter concordado em função da distância. Evidenciou ser de suma importância valorizar este clube que não mede esforços para se fazer presente em todos os conselhos distritais do LC-8 independemente de onde eles aconteçam. O mestre de cerimônias CL Neves Aparecido da Silva devolveu o medalhão ao governador, agradecendo em seu nome e em nome do Lions Clube de Cassilãndia, a mais esta oportunidade de servir e ocupar tão honrosa função, dizendo ter procura fazer o melhor. Retornando a palavra ao governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior.que convidou o CL VDG Chiyoda para fazer uso da palavra. O CL VDG Chiyoda iniciou dizendo que hoje encerrando o 2º Conselho Distrital, já se passaram seis meses, e disse ter certeza do belo trabalho que vem sendo executado até o momento. E se colocou a disposição de algum clube que por ventura esteja com algum problema, afirmando que o gabinete está a inteira disposição dos clubes. Para finalizar parabenizou companheiros, companheiras leão e domadoras de Cassilândia pelo excelente trabalho realizado neste 2º conselho distrital. Deixando um forte abraço a todos os presentes. O governador CL. Luiz Alfredo Bigarelli Junior disse estar encerrando com o tempo adiantado. Agradeceu às autoridades presentes, iniciando pela Diretora Internacional Rosane T J Vailatti que gentilmente aceitou o convite, mesmo com todos problemas que envolvem seu estado, depois aos convidados, aos dirigentes do nosso distrito, ao CL José Carlos presidente de Cassilândia, e em especial a todos os presentes que não mediram esforços para estarem aqui hoje. Enfatizou a importância da realização do CD na ponta do distrito, pelas dificuldades e em função da distância. Aproveitou para passar um vídeo para ilustrar o desafio. Antes de encerrar disse que gostaria de agradecer a todos que acreditaram e aceitaram o desafio. Entregou um novos estandarte do clube ao presidente dizendo ser pouco pelo que eles realizaram, pelo carinho, dedicação e comprometimento dedicado ao gabinete da governadoria e ao Distrito LC-8. Dando continuidade disse que trazer uma Diretora Internacional a CaL Rosane não apenas um esforço para estar abrilhantando, mas sim trazendo conteúdo leonístico, e voltando-se para ela disse não ter palavras para agradecer tamanho carinho. Dizendo muito obrigado. Convidou então a Diretora Internacional Rosane e o CL Osmar para entregar-lhes um mimo para evidenciar o seu agradecimento. Lembrou a todos que a tragédia de Santa Catarina, convocando a todos os presidentes para que seus clubes façam algumas ações, para socorram esses nosso irmãos arrecadando donativos, lembrando que podemos fazer o mundo melhor e com simplicidade. O mundo está mudando, fiz 37 visitas em todas levamos um PIN que entregamos pessoalmente a cada um, e estou a procura de um cinzeiro sobre as mesas nestas visitas e até agora não encontrei nenhum. Precisamos abrir os olhos, e reclamarmos menos e justificarmos menos, e focarmos em fazer o necessário. Frisou que ele é apenas o condutor a locomotiva são vocês os heróis de todos os dias que fazemos milagres através dos serviços. Aproveitou para informar os presentes que recebeu uma medalha do exército brasileiro do comandante do Tiro de Guerra de Adamantina. A medalha do bicentenário do Marechal Osório usada para agraciar os feitos neste ano, e agradeceu a Flórida Paulista que graças a este clube o Distrito LC-8 foi um dos agraciados. Deu por encerrada a reunião às doze horas e dezessete minutos, solicitando que, em pé, todos saudassem o Pavilhão Nacional com palmas. E para constar, eu CL Antonio Paulo Antunes, Secretário do Distrito LC 8, lavrei a presente Ata, que vai assinada por mim e pelo governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior.

Antonio Paulo Antunes

Secretário Distrital

Luiz Alfredo Bigarelli Junior

Governador Distrito LC-8

ATA DA TERCEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL DO DISTRITO LC-8 – ANO LEONISTICO 2008/2009

Às nove horas e cindo minutos do dia oito de março de dois mil e nove, reuniu-se em assembléia os sócios dos clubes do distrito LC-8, do Múltiplo LC, nas dependências do auditório da FAI Faculdade Adamantinenses Integradas, na cidade de Adamantina – SP, para a 3ª. Reunião do Conselho Distrital, do Distrito LC-8, conforme assinaturas no livro de presenças, presidida pelo Governador do Distrito LC-8 AL 2008/2009, CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, Oradora Oficial CaL Sandra Maria Florêncio de Oliveira Mello; Presidente do Conselho de Governadores do DMLC CL EGD Flavio Henrique Mendes; CL EGD Mauro Hermógenes Covre ex-governador imediato; vice-governador AL 2008/2009 CL Sérgio Y. Chiyoda; CaL EGD Janete Aparecida Barros Aranha Conessa – AL 2006/2007 e tesoureira do Distrito Múltiplo LC; Srta. Jill Newmann representando a Fundação Internacional; CL EGD Paulo Kenhiti Nakae – AL 2004/2005, CL EGD Manoel Messias Mello – AL 1998/1999; CL EGD Jair Alves de Souza – AL 1993/1994, CL EGD Carlos Eduardo Figueiredo – AL 1990/1991; CL EGD Francisco Antonio Serralvo – AL 1981/1982; CL EGD Antonio de Vito – AL 1973/1974; CL Antonio Paulo Antunes secretário do Distrito LC-8; CL João de Moraes Junior tesoureiro do Distrito LC-8. Composta a mesa o governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, fez a abertura oficial estatutária. O governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, convidou a Cal. Regina Helena Machado para proferir a Invocação a Deus. Em seguida o CL Governador Junior explicou à plenária que seria executado o Hino do Estados Unidos da América, pela participação da Srta. Jill Newmann e em seguida ouviríamos o Hino Nacional Brasileiro, pedindo aos presentes para entoarem o Hino Nacional Brasileiro. Na seqüência o Governador CL Luiz A B Junior solicitou ao secretário distrital CL Antonio Paulo Antunes para fazer a leitura da ATA do 2º Conselho Distrital de Cassilândia, o vice-governador CL Chiyoda interviu pedindo a dispensa da leitura, uma vez que todos os membros do conselho e gabinete haviam recebido por e-mail. Solicitando aos presentes que se manifestassem, todos foram favoráveis sendo aprovada por unanimidade. Dando prosseguimento nomeou como mestre de cerimônia o CL Luiz Otávio Cavagio, que foi convidado para se apresentar à frente da mesa principal, recebeu do governador a medalha representativa da função. Este agradeceu a confiança do governador dizendo que daria o melhor de si, para atender suas expectativas, e tomando seu lugar na tribuna o CL Luiz Otávio comunicou aos presentes que na saudação aos visitantes, passaria um vídeo com várias fotos aéreas da cidade de Adamantina, demonstrando sua evolução neste 70 anos, após o vídeo evidenciou que Adamantina é grande pólo estudantil, que para cada 7 habitantes existe um universitário, para finalizar comentou sobre a alegria de estarem recebendo o Distrito LC-8. O mestre de cerimônias CL Luiz Otávio convidou o EGD AL-98/99 CLMessias, que fizesse a apresentação da Oradora Oficial sua CaL e esposa a CaL Sandra Maria Florêncio de Oliveira Mello. O EGD Messias externou sua alegria e honra  em poder apresentar sua CaL e esposa convive com ela a 30 anos. Iniciou dizendo que ela era casada com ele (Messias) e tinham dois filhos Igor com 22 anos e Lucas com 16 anos. A CaL Sandra é graduada em Serviço Social pela ITE-Bauru e Pós graduada em Recursos Humanos pela FAAP –SP, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e outros cursos de extensão e especialização. Atualmente é coordenadora de Recrutamento / Seleção e Treinamento da Tilibra de Bauru. Pertence ao Lions Clube Bela Vista. Atua na preparação de líderes desde AL 1999/2000, já coordenou seminários para DM de governadores e vice-governadores do Distrito Múltiplo LC. Palestrante em Encontros de Domadoras e Treinamento de Presidentes. Exercendo ainda trabalho voluntário como diretora da Creche Ernesto Quaggio de Bauru. O governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, comunicou aos membros da mesa diretora que seria desfeita para que pudéssemos acompanhar melhor a palestra da oradora oficial CaL Sandra. O mestre de cerimônias CL Luiz Otavio convidou a CaL Sandra para proferir sua palestra sob o tema “Desafios da mulher contemporânea”. A CaL Sandra dissertou sobre os temas: Surgimento do Dia Internacional da Mulher que iniciou em 1857 pelas operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, que fizeram greve numa fábrica que foi fechada e acabou incendiada onde morrem 130 pessoas. Pela ONO foi reconhecido somente em 1975, e no Brasil a partir de 1977; os Conflitos pelos quais a mulheres passam nos dias de hoje; as Notícias alarmantes que vemos hoje nos veículos de comunicação, tais como: aumento da violência no lar, gravidez precoce, abuso sexual; os Desafios que as mulheres enfrentam nos dias de hoje, enfocando que a mulher exercitar mais a leveza e simplicidade; sobre o Respeito lembrando que a mulher precisa se respeitar a si mesma atentando para o seus papeis e passos que exerce; que a mulher precisa Amar-se mais cuidando melhor de si, melhorando sua auto-estima, respeitando as imperfeições do seu corpo; sobre a busca do Equilíbrio entre sua vida pessoal e a profissional, buscando uma vida pessoal mais harmônica e na vida profissional definir o que é importante para agregar valor e ser competente; aproveitou para deixar algumas Dicas Importantes, como por exemplo deixar de ser vítima, arriscando-se mais e buscando posturas de liderança; melhorar as Atitudes Humanas tendo mais sensibilidade em relação educação dos filhos, aproveitando também para colocar alguns questionamentos; tais como: Qual è a tua Obra?  O que vamos deixar? Ganhar tempo para que?. Para finalizar entregou e leu para aos presentes um texto para reflexão do escritor Thiago de Mello (Os Estatutos do Homem).  O CL Luiz Otávio convidou o ex-governador imediato CL Mauro, para se dirigir a frente da mesa diretora para fazer a entrega das medalhas de presidentes excelência (estrelas) aos agraciados do AL 2007/2008. O mestre de cerimônias CL Luiz Otavio chamou os presidentes ou representantes pela ordem; como segue: Adamantina, Agudos, Bauru Bela Vista, Bauru Sul, Dracena, Dracena Cinqüentenário, Garça, Guaraçaí, Junqueirópolis Cidade Verde, Mirandópolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu Paraíso, Paranaíba e Vera Cruz Paulista, totalizando 14 clubes do distrito. Na seqüência o mestre de cerimônia CL Luiz Otávio convidou o GD CL Luiz A B Junior para que entregasse ao ex-governador imediato o CL Mauro o Prêmio de Governador 100%,  um Certificado de Reconhecimento pela liderança e inestimável contribuição para o fortalecimento e crescimento de Lions Clubes Internacional no AL 2007/2008 e um pin “Unidos em Serviço” pelo recorde de ganho real de 25 ou mais mulheres sócias durante o AL 2007/2008, enviados pelo Presidente Internacional Mahenda Amarasuriya neste ano leonístico.   Encerrando a primeira parte dos trabalhos o mestre de cerimônias anunciou um intervalo de 10 (dez) minutos para o café, pedindo a colaboração de todos para regressarem no tempo estipulado, o que garantiria o final do evento na hora marcada. No retorno o mestre de cerimônia convidou o presidente do Conselho de Governadores do DMLC o EGD CL Flávio H Mendes, para proferir sua palavra sobre o tema: “Leonismo  Sustentável”. O GD CL Luiz A B Junior Junior, comunicou aos membros da mesa diretora que seria desfeita para que pudéssemos acompanhar melhor a palestra. Iniciou dizendo ser uma alegria muito grande estar aqui representando o DMLC. Em nome de sua CaL parabenizou todas as CaLs e domadoras presentes pelo Dia Internacional da Mulher. Em seguida fez um convite especial a todos os presentes para a X Convenção do DMLC que acontecerá de 28 a 31/05/2009 na cidade de Águas de Lindóia, que segundo ele será um encontro memorável, pois esta sendo preparado com muito carinho. Dando início a sua palestra apresentou um slide fazendo uma alusão do Leonismo e a Mitologia Grega, enfatizando a todos que hoje nos temos também um esfinge diante de nós.Hoje continua sendo o companheiro (o Homem – Leão), pois tudo depende de nós.Entrando mais diretamente no tema explicou o significado da palavra Sustentabilidade que é satisfazer as necessidades das gerações atuais, sem comprometer a possibilidade dessa satisfação para as gerações futuras. E explicou a relação entre o Lions e a Sustentabilidade, dizendo ser uma questão de sobrevivência, ou seja, precisamos crescer em número pois cada novo sócio são duas mão a mais para o serviço.  E mostrou alguns quadros estatísticos do quadro de associados do DMLC e focou particularmente também o Distrito LC-8. Mostrando que o DMLC em 1998 tinha 19.356 associados e hoje estamos somente com 12.655, que representa uma perda de 6.701 associados. E já com relação ao Distrito LC-8 tínhamos em 1.442 associados e hoje estamos com 1.550, que representa um ganho de 108 associados. Comentou que o presidente internacional Al Brandel como os demais presidentes, tem a preocupação com o aumento do nº. de associados, mas que também tem solicitado que este crescimento seja com qualidade, dizendo não ser uma questão financeira, pois só assim teremos alem de duas mãos a mais para o trabalho em prol dos menos favorecidos, teremos ainda mais duas cabeças pensantes em manter o LIONS como a maior associação de clubes de serviços do mundo. Aproveitou para lembrar o slogan do governador CL Junior, que nos convida a “Fazer o Necessário” e com simplicidade. Em seguida comentou sobre a “Conscientização Ambiental”, dizendo que nós enquanto membros desta grande associação que é Lions Clube, não podemos e não devemos ficar alheios a este problema, que atinge diretamente o nosso planeta, o nosso país, o nosso estado e a nossa comunidade. Lembrou a frase Werner Heisenberg “O ato de observar, muda o que estás sendo observado”. Comentou sobre o aquecimento global (efeito estufa) mostrando seus efeitos no aumento da temperatura, evidenciando que é um problema bastante sério a ser enfrentado. Comentou ainda sobre o aumento do nível dos oceanos, a precipitação de enchentes, estiagem e ressecamento do solo, acidificação dos oceanos, e a intensificação dos furacões, que trazem impactos diretos na vida humana. E fez um questionamento a assembléias. O que podemos fazer? Utilizar carros bi-combustíveis, utilizar transporte coletivo sempre que possível, utilizar água e energia de forma racional, trocar as lâmpadas por unidade econômica, plante árvores, exija o combate efetivo ao desmatamento e queimadas, crie e apóie iniciativas de foco ambiental, forme opinião em sua comunidade, alem de muitas outras iniciativas. Colocou esta frase de Mahatma Gandhi para reflexão “Seja a mudança que você pretende ver no mundo”. Passou um filme de um menino que vendo uma arvore caída obstruindo a passagem de uma rua bastante movimentada ninguém fazia nada, e ele na sua pequenez resolveu sozinho começar a empurrá-la, e com seu exemplo todos que estavam observando resolveram arregaçar a mangas e ajudá-lo. Mostrando com isso que tudo depende de nós, de ter a iniciativa e darmos o exemplo, do que ficarmos também como espectadores. Para finalizar convidou a assembléia a acompanhá-lo cantando a música Depende de Nós.O GD CL Junior agradeceu e parabenizou o presidente do Conselho de Governadores do DMLC o EGD CL Flávio H Mendes, pela palestra proferida. O mestre de cerimônia CL convidou os companheiros leões que trabalharam para a organização dos núcleos de Cabrália Paulista e Pereira Barreto para se dirigirem a frente da mesa diretora para receberem as locomotivas de bronze. Convidou também o EGD CL Mauro que apadrinhou 6 (seis) novos associados do núcleo de Pereira Barreto, o CL Ariovaldo de Pádua Lemos presidente do Clube de Ilha Solteira e CL Nivaldo Bettoni e os 9 (nove) padrinhos dos associados a comparecer a frente da mesa diretora. O mestre de cerimônia CL Luiz Otávio convidou os presidentes dos Lions Clubes com saldo positivo de associados para se dirigirem a frente da mesa diretora, para serem agraciados com a locomotiva de bronze; a saber: Região A: Divisião A1 – Lions Clube de Agudos, de Macatuba e Pederneiras –  Divisão A2 – Lions Clube Estoril, Bauru Falcão e Bauru Sul; Região B: Divisão B1 – Lions Clube Pirajuí e  Promissão – Divisão B2 – Lions Clube de Araçatuba; Região C: Divisão C1 –  Lions Clube de Três Lagoas e Andradina Sul – Divisão C2 – Lions Cluber de Murutinga do Sul, Mirandópolis e Valparaíso – Divisão C3 – Lions Clube de Ilha Solteira; Região D: Divisão D1 – Lions Clube de Duartina, Garça, Marília, Marília Augustin Soliva, Marília Terceiro Milênio e Vera Cruz – Divisão D2 – Lions Clube de Bastos e Parapuã; Região E: Divisão E1 – Lions Clube de Osvaldo Cruz e Lucélia – Divisão E2 – Lions Clube de Dracena, Dracena Cinqüentenário e Junqueirópolis.O GD CL parabenizou a EGD Janete por seu clube ser o maior em número de associados e nesta data onde se comemora o dia internacional de mulher ser ela a presidente do maior clube do Distrito LC_8. O mestre de cerimônias CL Luiz Otávio comunicou que seria aberto um espaço para lançamento das candidaturas, e cada expositor teria no máximo 3 (três) minutos para as suas apresentações. O GD CL Luiz A B Junior interrompeu explicando que houve uma alteração no estatuto com a inserção de 2 (dois) vice-governadores votado em Cassilândia, para ser representado e por serem séria estas alterações irão afetar inclusive os futuros orçamentos do Distrito LC-8. O mestre de cerimônias chamou a EGD CaL Janete que indicou para cargo de 2º. vice-governador o CL Ricardo Komatsu e fez sua apresentação. O CL Ricardo é médico clínico e geriatra, é professor doutor, chefe da disciplina de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Medicina de Marília – Famena. Associado ativo do Lions Clube Marília Terceiro Milênio – Distrito LC-8, exerceu com dedicação e sucesso cargos de: Diretor de sócios AL-04/05, Presidente AL-05/06 e 06/07, Assessor distrital de Conscientização acerca da Diabetes AL 06/06 e 06/07, Coordenador de Grupo da CSF II AL 05/08, membro do comitê Brasileiro de Ação da CSF II AL-05/08, e Presidente de Região “D” AL-07/08. É companheiro Melvin Jones Progressivo. É membro da Equipe Latino-Americana de Extensão de Lions Clube Internacional – LCI desde Janeiro de 2008, por ocasião de sua participação no XXXVII FOLAC – Forum Leonístico da América Latina e do Caribe em San Salvador, El Salvador, Assessor de Extensão do Distrito Múltiplo LC AL-08/09, e Leão de Contato da Equipe Global de Aumento de Associados (GMT-Global Membership Team) no DMLC. Participou dos Institutos de Liderança de LCI: Instituto de Preparação de Instrutores – AL-06/07 em São José dos Campos e Instituto de Liderança de Leões Seniores – AL-07/08 em Santiago do Chile. Foi instrutor, palestrante e orador em seminários e reuniões regionais, distritais, e no Instituto Regional de Liderança do DMLC; Instituto de Preparação de Instrutores, dezembro 2007, em São José dos Campos. O mestre de cerimônias convidou o presidente da Divisão A2 CL Luiz Henrique Di Donato, que indicou para cargo de 1º. vice-governador o CL Vladimir Coelho que é membro do Lions Clube Bauru Bela Vista, representando os 6 clubes de Bauru que o apóiam, não vou falar sobre os atributos do companheiro que motivam nossa indicação, mas queremos ressaltar a nossa convicção e a nossa certeza que a sua capacidade de liderança é inquestionável, e isso fundamenta sua indicação para estar a frente do Distrito LC-8.  O CL Vladimir também fez uso da palavra apresentando sua DM Joana comentando que tem 2 (dois) filhos, dizendo estar num momento mágico de sua vida, é engenheiro, professor universitário aposentado, dizendo ter hoje a felicidade de fazer as coisas que gosta e não que precisa, por isso posso colocar a minha experiência e meu tempo a serviço do distrito. Dentro do meu clube já exerci todos os cargos de diretoria, e no Distrito LC-8 já exerci os cargos de tesoureiro, presidente de região, divisão e assessor, participando de vários treinamentos como facilitador e instrutor, participou também do Instituto de Liderança na Ilha da Marguerita na Venezuela. Agradeceu imensamente o apoio do distrito e confiança nele depositada, e que se eleito for promete corresponder as expectativas e estar altura desta confiança. Para finalizar o mestre de cerimônias chamou o CL Cleber Pinha, que explicou que iria apresentar o CL Leonildo Airton Lenhati do Lions Clube Marília, que havia solicitado a ele que explicasse para assembléia, que para não houver disputa ele abriria mão de sua candidatura no momento, e que estaria apoiando incondicionalmente o CL Ricardo Komatsu do Lions Clube Marília Terceiro Milênio. O mestre de cerimônia CL Luiz Otávio passou a palavra para o GD CL Junior, para abrir a jaula para pequenos recados (até 3 minutos), aos que previamente se inscreveram. A CaL Sandra Lopes lembrou os presentes que em nome do Lions Clube Bauru Bela Vista, gostaria de reforçar o convite para participação da Convenção Distrito Múltiplo que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2009 em Água de Lindóia. Aproveitou para mostrar o uniforme que deverá ser utilizado pelo Distrito LC-8. O EGD Francisco Antonio Serralvo AL-81/82, cumprimentou o GD CL Junior e o presidente do DMLC CL Flavio, dizendo estava fazendo uso da tribuna para comunicar que o DMLC está promovendo um concurso de praças e monumentos leonístico, e que maiores informações os associados do Distrito LC-8, podem obter pela internet no site do DMLC. Como grande parte dos clubes do nosso distrito tem praças ou monumentos com a marca Lions, e também para darmos apoio e prestigiar o CL Flavio que está a frente da presidência do DMLC e está fazendo um grande trabalho, como também para apoiar o CL Junior demonstrar pujança e a força do nosso distrito seria interessante os clubes participarem. Reforçou o convite dizendo termos tempo para nos inscrevermos. O EGD Jair Alves de Souza AL-93/94 cumprimentou a CaLs e Domadoras pelo dia internacional da mulher. Parabenizou os três candidatos vice-governadores dizendo que ser importante não ter confronto, pois todos terão o seu tempo, e que o distrito estará em boas mãos. Comentou sobre uma frase do CL Flávio que disse, comece investir em novas atitudes, será que nós tivermos a coragem nestes 40 anos de falarmos sobre cidadania, ética e respeito, contestando os nossos governantes. Finalizou dizendo que não podemos ficar alheios a questão da conscientização ambiental colocada pelo presidente do DMLC CL Flávio, e que como formadores de opinião que somos precisamos questionar mais os nossos governantes. O EGD Manoel Messias Mello cumprimentou os membros da mesa, dizendo que iria deixar alguns recados e avisos. Primeiro dizer da honra de assistir a palestra da sua CaL Sandra. Lembrou os presentes que uma das grandes lutas da sua CaL Sandra no Distrito LC-8, entrando nos clubes e estimulando as domadoras a se transformarem em CaL, pedindo aos presidentes e companheiros a assumirem uma postura de valorização das mulheres. Foi só então a partir daí que os clubes começaram a dar atenção, até que em Adamantina já sobre a hedge desta motivação para que as mulheres assumissem suas posturas nos clubes, o governador CL Whadi Lacerda Diretor Internacional lançou a carta. Parabenizou o EGD CL Jair dizendo que está é voz da sabedoria e demonstra a visão ampliada para que nos possamos engrandecer o nosso movimento. Falou sobre a responsabilidade dos ex-governadores do Distrito LC-8 por planejar com sabedoria e propiciar treinamento aos lideres atuais, e dos resultados que o distrito tem alcançado. E esse planejamento a curto, médio e longo prazo do Distrito LC-8, faz com que nós consigamos trazer 520 associados conduzido por um jovem aluno do Instituto de Liderança, e isso aumenta a responsabilidade dos futuros governadores CLs Vladimir e Ricardo. Comentou sobre o projeto Sight First II temos um projeto em mão e não conseguimos remeter ao Estados Unidos, e os projetos de LCIF é um prazer receber a Srta. Jill que é responsável pela aprovação dos nossos projetos, agradecendo sua visita comunicando que estaria levando-a em Garça (Hospital São Lucas) e Osvaldo Cruz (Catoc), para ver pessoalmente estes dois projetos aprovados, pedindo uma salva de palmas a ela. Comunicando que o LCIF aprovou algo em torno de 700 mil dólares para o Distrito LC-8. Para finalizar fez um alerta sobre algo muito sério. O presidente da república  editado um decreto da Conferência Nacional de Segurança Pública que terá poder de articular e por em prática a política de segurança pública, o Lions não pode ficar de fora do processo de discussão, os clubes tem que participar no distrito das conferências que podem ser municipais e virtuais. Para que não tenhamos surpresa, pois mexe com a vida de todas as pessoas. Encerrou agradecendo o carinho que todos tiverem comigo e com a minha CaL Sandra. O EGD Tadami Kawata do Lions Clube de Araçatuba, fez uso da palavra pra convidar a todos os presentes, para o quarta Convenção Distrital que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril de 2009 em Araçatuba. Dizendo que Araçatuba receberá a todos de braços abertos. O EGD imediato CL Mauro H L Covre usou da palavra para fazer um agradecimento especial a todos os presidentes estrelas do AL-2007/08.  Ratificou o pedido aos presidentes de clubes de mais um sócio. Agradeceu a todos pelo seu reconhecimento pelo trabalho que todos desenvolveram. Muito obrigado a todos de coração. Quero fazer um chamamento nós estamos na reta final desta gestão do governador Junior, gestão fantástica de inovações é a reta do compromisso do comprometimento e principalmente do crescimento onde a governadoria pede apenas mais um. O EGD CL Paulo K Nakae membro do Lions Clube Adamantina, que convidou todos os membros do seu clube a comparecerem em frente a mesa principal, apresentou a equipe agradecendo o trabalho dos membros do seu clube, dizendo saber que todos deram o melhor de si, para que tudo pudesse sair da melhor forma possível. Aproveitou para agradecer GD CL Junior pela oportunidade e a confiança depositada no Lions Clube de Adamantina. Para finalizar agradeceu aos 44 clubes e aos 520 associados presentes no 3º CD. O mestre de cerimônias CL Luiz Otávio Carvagio devolveu o medalhão ao governador, agradecendo em seu nome e em nome do Lions Clube de Adamantina, a mais esta oportunidade de servir e ocupar tão honrosa função, Retornando a palavra ao governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior. O GD CL Junior convidou a Srta. Jill Newmann para fazer seu pronunciamento, acompanhada do presidente Conselho de Governadores do DMLC CL Flávio que fará a tradução on line. Primeiramente obrigada a todos os leões do Distrito LC- 8, especialmente a EGD Janette Conessa e seu marido, o governador CL Bigarelli e sua esposa e o EGD Messias e sua esposa por toda sua hospitalidade e por terem sido tão pacientes tentando entender meu terrível “Portunhol”. Eu sou responsável pelo programa de subsídio humanitário para América Latina na LCIF, de todas as regiões desta á área eu tenho a melhor região. Eu teria a oportunidade de visitar qualquer país da America latina neste momento e preferi vir ao Brasil. Um dos motivos é porque mais de 50% dos requerimentos de projetos que chegam são do Brasil. Isto é um excelente exemplo do leonísmo na America Latina estendendo para o Brasil e todo mundo. O Distrito LC-8 através do LCIF angariou fundos para Santa Casa de Misericórdia em Garça e um Centro de reabilitação de drogas e alcoolismo em Osvaldo Cruz (Catoc). Sem dúvida alguma, estes dois projetos muito bem sucedidos, representam muito bem trabalho árduo desenvolvido por parte do Lions aqui no distrito LC-8. Eu pessoalmente sei quanto trabalho é necessário não só para desenvolver um projeto mas para conseguir subsídios do LCIF, o planejamento, a preparação, e a burocracia de assinaturas, as dezenas de e-mails para mim em portunhol, e eu agradeço a vocês pelo trabalho duro em nome do LCIF e do nosso presidente Al Brandel. E eu agradeço pessoalmente por esta oportunidade de vir ao Brasil, especialmente no distrito LC-8 para conhecer o Lions e ver em primeira mão seus projetos e o entusiasmo de seus associados. Eu irei levar este entusiasmo e um pouco do sol brasileiro a nossa sede. E saibam que todos aqui tem a partir de agora uma nova amiga em Chicago. Obrigada! O governador CL Luiz A B Junior convidou o vice-governador CL Chiyoda para fazer uso da palavra. O CL Chiyoda cumprimentou a mesa e assembléia, e iniciou justificando sua ausência na tarde e noite de sábado por causa da formatura de sua filha. Parabenizou os dois candidatos a vices CL Vladimir e Ricardo e também o CL Leonildo, afirmando que eles serão excelentes governadores. Disse saber do seu compromisso e da expectativa  do distrito em relação dele, e também de sua responsabilidade por suceder o GD CL Junior e anteceder o CLs Vladimir e Ricardo. Convidou, mas estamos sendo educados ou melhor capacitados, agradecemos ao GD CL Junior pelos conselhos e dicas que vem nos dando. Esperamos que todos possam referendar nosso nome em Araçatuba. Mas todos podem ficar tranqüilos, pois estamos com muito entusiasmo e muita garra para encarar este desafio. Convidou a todos a apoiarem a solicitação do presidente do DMLC CL Flávio em ajudarmos o GD CL Junior colocando apenas mais um. Finalizou agradecendo a todos, e dizendo contar o apoio de todos no 4º. CD de Araçatuba. O governador CL. Luiz Alfredo Bigarelli Junior agradeceu às autoridades presentes, iniciando pela oradora oficial CaL Sandra e o presidente do conselho de governadores DMLC CL Flávio, e em seguida agradeceu a presença da Srta. Jill Newmann representado LCiF. Cumprimentou a mesa diretora e agradeceu aos convidados, aos dirigentes do nosso distrito. Agradeceu carinhosamente a Cal Sandra, o CL Flávio presidente Conselho de Governadores do DMLC. E prosseguiu dizendo estar com um pouco mais meia hora de atraso, em virtude de tantas coisas boas que aconteceram, e vamos gastar mais uns dez minutos mas é extremamente necessário pois temos inclusive alguns compromissos protocolares, e precisamos agradecer algumas pessoas. Peço a compreensão de todos, principalmente da mesa diretora, aproveitando para saudá-los de uma única vez, e fez uma saudação a assembléia que construiu esse 3º.  Conselho Distrital que contou com 520 participantes. Convidou sua CaL Paula para ajudá-lo. O GD CL Junior comunicou que a Srta Jill, teria a nação inteira para escolher para visitar e escolheu o distrito LC- 8. Isso é mais uma amostra do que muitos chamam de acaso, eu digo que é a mão de Deus colocando as coisas no seu devido lugar, como vem ocorrendo em nosso distrito. Pediu a sua CaL Paula que presenteasse a Srta. Jill e também a oradora oficial deste CD a CaL Sandra, agradecendo imensamente a presença e a participação das duas, solicitando a presença delas em frente a mesa diretora. Companheiros gostaria de passar rapidamente um vídeo do palestrante Mario Sérgio Cortela (Vídeo de uma empresa que investiu 8 milhões na compra de um equipamento para não fosse embalado nenhuma caixinha vazia, como não funcionou, o operadores do setor fizeram uma vaquinha e compraram um ventilador e problema foi solucionado). Companheiro o vídeo mostrou a marca deste ano leonístico que é a simplicidade, ou seja, as soluções estão normalmente em fazer as coisas de forma muito simples e leves, e essa a nossa força motriz. Muitas vezes as soluções estão debaixo de nossos narizes e nós inventamos um cavalo de tróia para resolvê-las, e elas estão ai de forma muito simples. Pela primeira vez nós pudemos investir para que vocês dessem muita risada na hora certa e que trabalhassem sério com coragem e simplicidade na hora de trabalhar. A palestra da Sandra, o café de Adamantina a presença da Jill, Não é por acaso que vocês estão aqui hoje, mas vocês estão com sede de companheirismo e desejam beber da fonte do conhecimento leonístico. Com isso todos vocês tiveram a oportunidade de voltar para casa muito melhor do vieram, sabendo mais, aprendendo mais, vivendo mais sentindo mais, porque leonísmo se vive. Queridos companheiros continuem fazendo um leonísmo simples, fazendo o necessário de forma simples mas eficiente. Obrigado aos presidentes que me propiciaram a oportunidade de entregar a locomotiva de bronze. Foram 46  visitas oficiais a clubes, foram plantadas mais de 1500 arvores, muito obrigado pelo apoio e esperamos encontrá-los em Araçatuba por ocasião do 4º. CD.Agradecendo novamente a presença de todos, declarou encerrado o 3º. Conselho Distrital, convidando a todos para o almoço na sede do Lions de Adamantina e pedindo a todos através de palmas que saudássemos aos pavilhões hasteados. E para constar, eu CL Antonio Paulo Antunes, Secretário do Distrito LC 8, lavrei a presente Ata, que vai assinada por mim e pelo governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior.

Antonio Paulo Antunes

Secretário Distrital

Luiz Alfredo Bigarelli Junior

Governador Distrito LC-8

ATA DA 4ª REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL DO DISTRITO LC 8 DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES, ANO LEONÍSTICO 2008/2009.

Às quatorze horas e quarenta e três minutos do dia vinte e cinco de abril do ano de dois mil e nove, reuniram-se os membros do CONSELHO DISTRITAL DO DISTRITO LC 8 DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES nas dependências do MARIÁ PLAZA HOTEL, rua Anhanguera, 3909, Bairro Nova Iorque, em Araçatuba, Estado de São Paulo, sob a presidência do Governador do Distrito LC 8 CL LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR  e, na presença dos participantes companheiros: MAURO HERMÓGENES LOPES COVRE, Ex-Governador de Distrito Imediato, JANETE APARECIDA BARROS ARANHA CONESSA, Ex-Governadora 2006/2007, TADAMI KAWATA, Ex-Governador 2005/2006, MANOEL MESSIAS MELLO, Ex-Governador 1998/1999, FRANCISCO ANTÔNIO SERRALVO, Ex-Governador 1981/1982, JOÃO DE MORAES JUNIOR, Tesoureiro Distrital, JOSÉ ROBERTO CORRÊA, Presidente de Região A, PAULO ALCESTRE TEIXEIRA DA CUNHA, Presidente de Região B, OSVALDO TEIXEIRA MENDES FILHO, Presidente de Região C,  LUIZ HENRIQUE DI DONATO, Presidente de Divisão A2, ERVANDIL GIRONDI, Presidente de Divisão B2, WALTER FRANCO BOGAMIL, Presidente de Divisão C1, FÁBIO HENRIQUE DAUN DO NASCIMENTO, Presidente de Divisão D1, MÁRIO SÉRGIO PEREIRA DA SILVA, Presidente de Divisão D2, NILSOM DUARTE, Presidente de Divisão E2, VÂNIA PADIAL CORRÊA, Secretária Executiva da Governadoria, RICARDO SHOITI KOMATSU, Assessor de Extensão do Distrito Múltiplo LC, assessores distritais, presidentes de clube, companheiras e companheiros conforme lista de presença anexa. O Governador do Distrito LC 8 CL LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR, fez a abertura protocolar dos trabalhos. A seguir passou a palavra para que os presidentes de região e presidentes de divisão presentes fizessem o relato de suas atividades e o balanço de associados dos clubes de sua respectiva região ou divisão. Manifestaram-se os presidentes de região e de divisão presentes, todos engajados no aumento líquido de associados, no desenvolvimento de liderança por intermédio de seminários realizados. A seguir manifestou-se o Tesoureiro Distrital CL JOÃO DE MORAES JUNIOR mencionando que apenas dois clubes deixaram de saldar até a data as taxas distritais. Seguiram-se as manifestações dos ex-governadores de distrito: o CL FRANCISCO ANTÔNIO SERRALVO destacou que o entusiasmo não se ensina, mas se demonstra, ressaltando a importância de pessoalmente levar este entusiasmo aos companheiros e companheiras; o CL MAURO HERMÓGENES LOPES COVRE mencionou que “nós que temos a responsabilidade de coordenarmos líderes, temos um papel muito importante: o de fazer que cada um de vocês diga: eu fiz o necessário, eu desafiei a mudança…nós lideres precisamos ser a mudança que queremos ver nos nossos clubes…vamos fundar novos clubes, comecemos com um núcleo…precisamos tirar as pessoas de sua zona de conforto”; O CL TADAMI KAWATA ressaltou que o mais importante em nosso movimento é a questão dos associados (aumento, conservação) e a escolha do presidente de clube: “se não tivermos bons presidentes de clube, de divisão e de região de nada adianta termos um bom governador”; a CaL JANETE APARECIDA BARROS ARANHA CONESSA disse “o CL BIGARELLI JUNIOR fez uma receita e colocou todos os ingredientes, fez um bolo que está crescendo e não podemos desligar o forno agora, só em 30 de junho”; conclamou ainda a participação dos associados do Distrito LC 8 na 10ª. CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LC a realizar-se em Águas de Lindóia dias 28 a 30 de maio de 2009; O CL MANOEL MESSIAS MELLO manifestou que se sentia feliz em ver o Distrito LC 8 assim, de ver novos líderes surgindo, pois isto é fruto de um Distrito que tem estratégia, planejamento, visão: “visão é pensar à frente…achar a forma de fazer dar certo…buscar alternativas e encontrar…o líder deve saber: quando eu vou atingir e o que eu vou atingir”. Todos os ex-governadores teceram elogios ao Governador de Distrito CL LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR em sua feliz e empreendedora gestão no ano 2008/2009 e o saudaram com uma calorosa salva de palmas. Com a palavra o Governador de Distrito CL LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR disse ter sido um grande desafio assumir a missão de conduzir o Distrito LC 8 neste Ano Leonístico 2008/2009, manifestando que a sorte é a oportunidade somada ao preparo, e que os esforços estão concentrados no crescimento do Distrito LC 8: “se os clubes forem maiores terão mais voluntários para trabalhar…sendo mais fortes serão mais solicitados, e mais comprometidos”. Agradeceu todo apoio recebido, e em especial ao Tesoureiro Distrital, à Secretária-Executiva e aos Ex-Governadores de Distrito presentes. Finalizou dizendo: “tenho pedido a Deus mais dois meses de alegria como tem sido estes últimos dez meses”. A seguir o Governador de Distrito CL LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR solicitou que a Secretária-Executiva da Governadoria distribuísse material aos presidentes das comissões técnicas de Indicações, Eleições e Moções. Como não houve mais manifestações e por ter cumprido a pauta da reunião, o Governador de Distrito CL LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR deu por encerrada a 4ª. REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL DO DISTRITO LC 8 DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES, às dezessete horas e três minutos da data de sua realização, solicitando aos presentes uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional. Eu, CL RICARDO SHOITI KOMATSU, Secretário “ad hoc”, lavrei a presente ata, que segue assinada por mim e pelo Governador de Distrito CL LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR .

CL RICARDO SHOITI KOMATSU

SECRETÁRIO DISTRITAL “ad hoc”

CL LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR

GOVERNADOR DO DISTRITO LC-8

ATA DA DÉCIMA CONVENÇÃO e 4º CONSELHO DO DISTRITO LC-8 – ANO LEONISTICO 2008/2009

Às oito horas e quarenta e cinco minutos do dia vinte e seis de abril de dois mil e nove, reuniu-se em convenção os associados dos clubes do distrito LC-8, do Múltiplo LC, nas dependências do auditório da UNIP Universidade Paulista, na cidade de Araçatuba – SP, para a 4ª. Reunião do Conselho Distrital, do Distrito LC-8, conforme assinaturas no livro de presenças, presidida pelo Governador do Distrito LC-8 AL 2008/2009, CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, Orador Oficial desta 10ª.convenção CL Manoel Messias de Mello AL 1998/1999; CL EGD Mauro Hermógenes Covre ex-governador imediato; vice-governador AL 2008/2009 CL Sérgio Y. Chiyoda; CaL EGD Janete Aparecida Barros Aranha Conessa – AL 2006/2007; CL Tadami Kawata AL 2005/2006 e anfitrião, CL EGD Paulo Kenhiti Nakae – AL 2004/2005, CL EGD Jair Alves de Souza – AL 1993/1994, CL EGD Carlos Eduardo Figueiredo – AL 1990/1991; CL EGD Francisco Antonio Serralvo – AL 1981/1982; CL EGD Antonio de Vito – AL 1973/1974; CL Antonio Paulo Antunes secretário do Distrito LC-8; CL João de Moraes Junior tesoureiro do Distrito LC-8. Composta a mesa o governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, fez a abertura invocando a Deus pela grandeza da pátria e paz entre as pessoas, declarando aberta a assembléia de instalação do terceiro Conselho Distrital para o AL 2008/2009. O governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, convidou a Cal. Carmem Mariano para proferir a Invocação a Deus. Em seguida o CL Governador Junior convidou aos presentes para entoarem com ele o Hino Nacional Brasileiro. Na seqüência o Governador CL Luiz A B Junior solicitou ao secretário distrital CL Antonio Paulo Antunes para fazer a leitura da ATA do 3º Conselho Distrital de Adamantina, o vice-governador CL Chiyoda interviu pedindo a dispensa da leitura, uma vez que todos os membros do conselho e gabinete haviam recebido por e-mail. Solicitando aos presentes que se manifestassem, todos foram favoráveis sendo aprovada por unanimidade. Dando prosseguimento nomeou como mestre de cerimônia o CL Claudio Carani, que foi convidado para se apresentar à frente da mesa diretora, recebeu do governador a medalha representativa da função. Este agradeceu a confiança do governador dizendo que daria o melhor de si, para atender suas expectativas, e tomando seu lugar na tribuna o CL Claudio comunicou aos presentes que na saudação aos visitantes,  O CL Claudio mestre de cerimônias convidou o CL Willian Roberto para fazer a saudação aos visitantes, que agradeceu a honra e iniciou dizendo da satisfação do Lions de Araçatuba de sediar a 10ª  Convenção Distrital dizendo, que todos estavam muito felizes em receber o distrito e que tudo foi preparado com muita simplicidade mas com muito carinho. Agradeceu a presença do ex-governadores do orador oficial CL Messias e finalizou agradecendo a assembléia do distrito LC-8 presente no auditório da UNIP. O CL Claudio convidou a EGD e secretária do distrito a CL Janete para fazer o convite ao distrito LC-8 para Convenção do DMLC que acontecerá entre os dias 28 e 31 de maio em Águas de Lindóia, A EGD Janete comunicou que em virtude do EGG e atual presidente do DMLC CL Flavio Mendes estar a frente, nos seremos os anfitriões, Aproveitando para convocar a todos distrito para que tenhamos uma presença significativa, para confirmar a força e a pujança de nosso distrito em apoio ao CL Flavio que está fazendo um grande trabalho, e que está sendo preparado um encontro inesquecível inclusive com a presença do cantor Jair Rodrigues. O CL Claudio convidou o GD CL Junior a fazer a apresentação do orador oficial da 10ª. Convenção Distrital, o CL Junior disse ser uma satisfação apresentar o seu mestre o CL Manoel Messias e que para este momento especial apresentaria um vídeo de liderança sobre o orador. O governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior, comunicou aos membros da mesa diretora que seria desfeita para que pudéssemos acompanhar melhor a palestra da orador oficial CL Messias. Após a apresentação do vídeo e os cumprimentos entre o GD Junior e orador oficial CL Manoel Messias, o mestre de cerimônias CL Claudio assumiu seu posto convidando a CL Messias para proferir sua palestra sob o tema “Ambiente Produtivo”. O CL Messias dissertou sobre os temas: Ambiente Produtivo, focando as Perspectivas Econômicas, os Impactos do BRIC e Serviço Voluntário no Brasil. Iniciou explicando o que significa o BRIC – O BRIC é um acronômico criado em novembro de 2001 pelo economista Jim O’Neill, do grupo Goldman Sachs, criou o termo para designar os 4 (quatro) principais países emergentes do mundo, a saber: Brasil, Rússia, Índia e China – no relatório “Building Better Global Economic Brics”.  O BRIC projeta para 2020, com 3,14 bilhões de habitantes (40% da população mundial naquele ano, segundo projeções da ONU), eles devem chegar mais perto das economias do G-7, após terem crescido a taxas muito superiores às de nações ricas. Esses “Novos atores” – Brasil, Rússia, Índia e China –   não apenas terão um assento à mesa da comunidade internacional, mas também trarão novos interesses e regras do jogo. “A classe média, principalmente dos países do BRIC, será o novo motor da economia mundial”. Comentou sobre as Perspectivas Tecnológicas, O Brasil e a tecnologia e os Impactos das Ferramentas Tecnológicas. Para demonstrar esta evolução passou um filme sobre o Rafinha, que mostra a evolução da tecnologia nos dias de hoje, que mostra as inúmeras possibilidades que a inovação tecnológica nos proporciona. O mundo está passando por uma grande revolução, a Web não conecta apenas computadores, mas sim conecta pessoas. A tecnologia está convertendo o mercado de massa em milhões de nichos onde a variedade de escolha nunca foi tão grande. Mostrou-nos apenas um exemplo de como as pessoas estão se comunicando como nunca fizeram antes, mostrando o efeito assustador do mundo digitalizado e da globalização nos dias de hoje.Comentou que o Brasil vem se destacando no campo tecnológico, que inclusive é referência mundial na sofisticação e automação de seus processo de TI. Comentou sobre os Cenários dos Investimentos Sociais, Novos Paradigmas e os Cenários dos Investimentos Sociais no Brasil com foco no serviço voluntariado no BRIC. Os resultados apontam o crescimento da cultura e filantropia, onde deixaremos de dar o peixe mas ensinaremos a pescar. Mostrando que o mercado brasileiro ainda está voltado para atender necessidades básicas e imediatas da população. Focou também a Filantropia X Responsabilidade Social, O Eterno Conflito e Exemplos de Ações possíveis. Dando continuidade comentou sobre a que Serviremos ? e o Cenário populacional do Brasil em 2020. Para Finalizar deixou 10 (dez) Dicas sobre o voluntariado e O que não deve ser conflitante: a Saber: 1. Todos podem ser voluntários; 2. Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária; 3. Trabalho voluntário é uma via de mão de dupla, 4. Voluntariado e ação; 5. Voluntariado é escolha; 6. Cada um é voluntário a seu modo; 7. Voluntariado é compromisso; 8. Voluntariado é uma ação duradoura e com qualidade; 9. Voluntariado é uma ferramenta de inclusão social; 10. Voluntariado é um hábito do coração e uma virtude cívica.  O mestre de cerimônias CL Claudio convidou a EGD Francisco Antonio Serralvo (AL1981/1982) a fazer a leitura do Relatório da Comissão de Indicação.O mestre de cerimônias CL Claudio convidou o CL João Moraes Junior – Tesoureiro distrital a fazer a leitura do Relatório da Comissão de Credenciamento, que confirmou o credenciamento de 150 delegados para a votação.Na seqüência o mestre de cerimônias CL Claudio comunicou que teríamos agora a apresentação do candidato a 2º. vice-governador, convidando a CAL Helena Rubira Bonello Perez, presidente do Lions Clube de Marília Terceiro Milênio para fazer a apresentação CL Ricardo Komatzu. O CL Ricardo é médico clínico e geriatra, é professor doutor, chefe da disciplina de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Medicina de Marília – Famena. Associado ativo do Lions Clube Marília Terceiro Milênio – Distrito LC-8, exerceu com dedicação e sucesso cargos de: Diretor de sócios AL-04/05, Presidente AL-05/06 e 06/07, Assessor distrital de Conscientização acerca da Diabetes AL 06/06 e 06/07, Coordenador de Grupo da CSF II AL 05/08, membro do comitê Brasileiro de Ação da CSF II AL-05/08, e Presidente de Região “D” AL-07/08. É companheiro Melvin Jones Progressivo. É membro da Equipe Latino-Americana de Extensão de Lions Clube Internacional – LCI desde Janeiro de 2008, por ocasião de sua participação no XXXVII FOLAC – Forum Leonístico da América Latina e do Caribe em San Salvador, El Salvador, Assessor de Extensão do Distrito Múltiplo LC AL-08/09, e Leão de Contato da Equipe Global de Aumento de Associados (GMT-Global Membership Team) no DMLC. Participou dos Institutos de Liderança de LCI: Instituto de Preparação de Instrutores – AL-06/07 em São José dos Campos e Instituto de Liderança de Leões Seniores – AL-07/08 em Santiago do Chile. Foi instrutor, palestrante e orador em seminários e reuniões regionais, distritais, e no Instituto Regional de Liderança do DMLC; Instituto de Preparação de Instrutores, dezembro 2007, em São José dos Campos. O mestre de cerimônias CL Claudio convidou a CaL Lígia Di Donato do Lions Clube Bela Vista para fazer a apresentação do CL Vladimir Coelho e sua esposa Joana dizendo ser uma grande responsabilidade mas ao mesmo tempo um grande satisfação. O CL Vladimir é casado com Joana e tem 2 filhos Rafael e Joana que exercem a mesma carreia acadêmica do pai, que iniciou sua carreira construindo pontes e deseja continuar no Lions a construir pontes de amor. O CL Vladimir candidato a vice-governador é engenheiro, professor universitário aposentado, por isso se propõe a colocar a minha experiência e seu tempo a serviço do distrito. Dentro do seu clube já exerceu todos os cargos de diretoria, e no Distrito LC-8 já exerceu os cargos de tesoureiro, presidente de região, divisão e assessor, participando de vários treinamentos e seminários como facilitador e instrutor, participou também do Instituto de Liderança na Ilha da Marguerita na Venezuela. Para finalizar agradeceu imensamente o apoio dos demais Lions clubes de Bauru. O mestre de cerimônias CL Claudio convidou a CaL Vânia Meirelles, Presidente do Lions Clube de Dracena Cinquentenário a fazer a apresentação do vice-governador Chiyoda advogado e contabilista e atua como perito em cálculos trabalhistas, em seu clube exerceu as funções de tesoureiro, presidente, coordenador de instruções leonísticas e preparador de líderes. No distrito LC-8 foi Tesoureiro distrital, presidente de região, presidente de divisão, por três vezes auditor fiscal e é o atual vice-governador. O mestre de cerimônias passou a palavra para o GD CL Luiz A B Junior, que comunicou: Companheiros dirigentes, delegados, convencionais estamos prestes a realizar as mudanças no estatuto do Distrito LC-8 para que seja adequado aos novos propósitos de Lions Internacional, aprovados na 91ª. Convenção Internacional de Bangcoc Tailândia  de 23 a 27 de junho de 2008, com a criação do cargo de 2º. Vice-Governador. Desta forma, solicito ao Secretário Distrital CL Antonio Paulo Antunes que faça a leitura da moção que relaciona as alterações estatutárias do Distrito LC-8. Convém ressaltar que esta medida é “Ad Referendum” nesta convenção, pois os cargos foram aprovados no conselho distrital realizado na cidade de Cassilândia, o teor da moção se aplica ao conteúdo do estatuto adequando-se a esta nova situação.  O CL Paulo Antunes – secretário distrital fez a leitura da Indicação do Conselho Fiscal do AL 2009/2010, que será composto por 3 (três) membros efetivos a saber: EGD Paulo Kenhiti Nakae RG: 5.969.353/SP  –  CPF: 004.964.738-59  residente Av. Rio Branco, 888  –  CEP 17800-000 do Lions Clube de Adamantina, CL Luiz Gonzaga Conessa RG: 5.794.900 – CPF:363.104.508-59  residente Rua Voluntários de Trinta e Dois, 132  – CEP: 17400-000 do Lions Clube de Garça e o CL Alcides Leal RG: 3.807.963-X/SP  –  CPF: 021.295.668-04 residente Rua Sevilha, 95 – Jd. Acapulco –- do Lions Clube de Osvaldo Cruz, e como suplentes: CL Neideval Veri –  RG:12.395.724/SP  –  CPF: 047.074.738-22 residente Av. Espanha, 658 – CEP: 17860-000  do Lions Clube de Pacaembu, CL Armando Caetano RG: 4.387.922/SP – CPF: 528.741.928-72  residente Rua das Grevileas, 56  – CEP: 17900-000  do Lions Clube de Dracena e CL José Grosso Rebelato RG: 17.691.146/SP  –  CPF: 083.975.668-21 residente Av.Expedicionários, 2448 – CEP: 17900-000 do Lions Clube de Dracena Cinqüentenário, podendo ser reeleitos uma única vez para os referidos cargos. Na seqüência o CL Paulo leu a indicação do Auditor Distrital para o AL 2009/2010 o EGD Tadami Kawata,RG. 4.761.063-3 e CPF. 187.415.258-68, residente rua Aguapei,991-F Vila Carvalho CEP. 16.025-295 – Araçatuba-SP, membro ativo do Lions Clube de Araçatuba. Após a leitura o GD CL Junior convocou a todos os delegados que ficassem em pé para aprovarem as moções: Em discussão o parecer que altera a o Estatuto do Distrito LC-8 e o Regimento Interno da Convenção, ratificando e regulamentando a criação dos cargos de 1º e 2º vice-governadores. Solicitando aos favoráveis que se sentassem e os contrários que permanecessem em pé. Aprovado por unamidade. Em votação a moção que altera o Estatuto do Distrito LC-8 e o regimento interno da convenção, ratificando e regulamentando a criação dos cargos de 1º e 2º vice-governadores. Solicitando aos favoráveis que se sentassem e os contrários que permanecessem em pé. Aprovado por unamidade. Para finalizar agradeceu ao EGD Jair Alves de Souza, Assessor de Estatutos e Regulamentos do nosso distrito pelo belíssimo trabalho realizado. Encerrando a primeira parte dos trabalhos o mestre de cerimônias anunciou um intervalo de meia hora para o café, comunicando neste momento teremos início da eleições onde os delegados farão a votação dos candidatos aos cargos de vice-governadores, Governador e também do Conselho Fiscal, solicitando de todos a pontualidade no retorno. No retorno o mestre de cerimônia CL Claudio passou a palavra para o GD CL Luiz A B Junior que pediu para o CL Ari Montechi do Lions Clube de Três Lagoas se levantasse e parabenizou-o pelos 50 anos de Lions, pedindo a todos uma salva de palmas para o Leão. Comunicou ainda que estaria na cidade de Pederneiras no próximo dia 15 de maio para dar posse as primeiras Mulheres Associadas daquele clube, informando após esta posse restarão somente 3 (dois) clubes do Distrito LC-8 que não possuirão mulheres no quadro de associados.  O GD CL Junior fazendo uso da palavra ainda convidou o CL Hélio Henrique do Lions Clube de Marília, que anunciasse a experiência que fizeram nesta semana. O CL Hélio disse estar representando o presidente do seu clube e que juntamente com o GD CL Junior e o CL Ricardo Komatsu e sua CaL Glória estiveram na cidade de Oriente e formaram um novo Clube para o Distrito LC-8, inclusive com diretoria já formada e encaminhada, aguardando apenas os tramites legais. O GD CL Junior finalizou dizendo que esta é prova daquela frase do orador oficial CL Messias de quem quer vai e faz e não tem conversa. Parabéns ao Lions de Marília, e agora somos 52 clubes. O GD CL comunicou que a governadoria recebeu líder do GMT e Presidente do Distrito Múltiplo LD CL Edson Karnnop alguns “Certificados de Apreciação” enviados pelo Presidente Internacional AL Brandel, e convidou para se dirigirem a mesa diretora para receberem os certificados os CL Nivaldo Betone do Lions Clube de Duartina e o EGD CL Mauro Covre do Lions Clube de Ilha Solteira, fundadores dos Núcleos de Cabrália Paulista e Pereira Barreto. E os CL José Costa do Lions Clube de Irapuru Caçula e CL Neideval Veri Presidente da Região E do Lions Clube de Pacaembu Paraíso fundadores do Lions Clube  de Irapuru Caçula. Onde o CL José Costa é o seu primeiro presidente. Neste momento dando prosseguimento o mestre de cerimônia CL Claudio comunicou que chamaria para se dirigirem a frente da mesa principal os presidentes dos Lions com saldo positivo de associados para receberem das mãos do governador as locomotivas de prata (pins) dos seus clubes, comunicou também que os presidentes de divisão de região deveriam se apresentar juntamente com clubes que eles representam; a saber: Região A: Divisão A1: LC de Agudos, LC de Pederneiras, Divisão A2: LC de Bauru Estoril, LC Bauru Falcão – Região B: Divisão B2: LC de Lins + 5 padrinhos, LC de Araçatuba + 3 padrinhos, LC Guararapes + 1 padrinho – Região C: Divisão D1: LC de Andradina Sul + 2 padrinhos, LC de Três Lagoas + 4 padrinhos – Região C: Divisão C1: LC de Andradina Sul + 2 padrinhos, LC de Três Lagoas + 4 padrinhos – Divisão C2: LC de Valparaíso + 2 padrinhos, LC de Mirandópolis, LC de Murutinga do Sul e LC de Ilha Solteira – Região D: Divisão D1: LC de Duartina, LC de Garça + 2 padrinhos, LC de Vera Cruz, LC de Marília e LC de Marília Augustin Soliva + 8 padrinhos, LC de Marília Terceiro Milênio, LC de Bastos + 6 padrinhos e LC de Parapuã. Região E: Divisão E1: LC de Osvaldo Cruz, LC de Lucélia – Divisão D2: LC de Dracena, LC Dracena Cinqüentenário e LC de Junqueirópolis – totalizando 69 pins de prata. O mestre de cerimônias CL Claudio convidou o presidente do Lions Clube de Agudos e todos os associados do clube para se dirigirem a mesa principal. O EGD CL Serralvo fez uso da tribuna para explicar a assembléia que a Divisão1 tem um consorcio (há 5 anos) para aquisição de Título “Melvin Jones”, e que neste primeiro sorteio o Lions Clube de Agudos foi contemplado. E prosseguiu dizendo que tinha a honra e a satisfação de entregar ao GD CL Luiz A B Junior este prêmio de Melvin Jones. O GD CL Junior pediu a palavra e disse estar muito surpreso, e que como todos o conhecem, sabem que ele vive Lions, e agradeceu ao seu clube o Lions de Agudos pelo esforço, pelo apoio e agradeceu por tudo que eles proporcionaram a ele neste ano leonístico.  O mestre de cerimônias chamou o CL EGD Carlos Eduardo de Figueiredo da comissão de moções para fazer uso da palavra e CL EGD Carlos Eduardo de Figueiredo uso a tribuna para ler o parecer de LCIF, que pretende estabelecer uma metodologia de ajuda humanitária, na arrecadação de subsídios para atender as demandas ao redor do mundo. A comissão após analisar a moção se posicionou favorável. O GD CL Junior chamou a EGD Janete Conessa para dar a explicação, representando a comissão de moções, para fazer uso da palavra sobre a moção de LCIF. A CaL Janete comunicou a assembléia que LCIF está lançando uma campanha mundial para ampliar a receita destinadas a subsídios para os projetos de ajuda humanitária. Comunicando que para América Latina ficou responsável o PIP Augustin Soliva, e no DMLC a responsabilidade é do CL EPC Antonio Carlos Tozzi Henriques , e que no Distrito LC-8 ela foi convidada para ser a Embaixadora de LCIF para esta campanha . Ela fez questão de registrar que o Distrito LC-8 é que mais teve projetos aprovados nos últimos anos, que recebeu uma montante em torno de 700.000 US$. Ela disse que embora possa a gerar alguma espécie de sacrifício junto aos clubes,  precisamos dar apoio a esta moção para que LCIF possa fazer cada vez mais  projetos, pedindo aos delegados para que votassem favoráveis para aprovação da moção, cuja arrecadação será utilizada para projeto de subsídios de ajuda humanitária. Ela disse ser muito importante esta arrecadação mundial que o Distrito LC-8 não pode ficar de fora. E para finalizar leu o parecer da moção na integra. O GD CL Junior pediu para que os delegados ficassem em pé para votação da moção, esclarecendo que ela será uma doação semestral de 5 US$ por sócio, válida para os próximos 4 (quatro) anos leonísticos, e comporá o orçamento do distrito para este período, e proporcionará aos clubes a fazerem companheiros Melvin Jones na proporção de suas arrecadações, neste momento coloco em votação, pedindo os favoráveis se sentem e os contrários que permaneçam em pé. Moção aprovada. O EGD Manoel M Mello chamou o CL Altair do Lions Clube Bela Vista explicando que o LC Bela Vista também tem um consorcio, e que o CL Altair sortearia um companheiro de seu clube para receber mais um título. O CL Altair disse que esta é a reposta de seu clube de apoio ao LCIF, pediu para o GD CL Junior fazer o sorteio e o próprio governador anunciou que o contemplado foi o CL Osvaldo. O GD CL Junior aproveitou para comunicar que foi informado pelo Lions Clube de Guararapes, que eles estarão dando posse a Mulheres Associadas, portanto faltam agora apenas dois clubes do Distrito LC-8 para abrirem as portas do leonismo às mulheres. O mestre de cerimônia CL convidou a EGD Janete Conessa para fazer o anuncio oficial da eleição do Distrito LC-8, convidou os membros responsáveis, e fez a leitura da ATA de oficialização da eleição.
A EGD Janete após leitura da ATA anunciou o resultado das eleições onde tivemos 150 delegados votando e o resultado final foi: O CL Sergio Yukishigui Chiyoda RG. 8480807-X e CPF. 926633118-04  residente na rua Leordino Silva Costa, 1.161 CEP. 17.900-000 na cidade de Dracena- SP.– LC de Dracena teve 148 favoráveis; o 1º.  vice-governador CL Vladimir Coelho RG 4453385 e CPF. 407785338-91, residente na rua Aviador Antonio G. Meireles, 5-40 CEP. 17.017-323 na cidade de Bauru – SP.  – LC Bela Vista teve 141 votos favoráveis; e o 2º. vice-governador CL Ricardo Shoiti Komatzu RG.1339785 e CPF. 094627638-28,  residente na Av. Sampaio Vidal, 60-A apto. 1102 centro  – CEP. 17.501-441 na cidade de Marília – SP. do Lions Clube Marília Terceiro Milênio teve 144 votos favoráveis. Comentou ainda que o Conselho Fiscal foi eleito por  – 150 votos favoraveis. Dando por encerrado parabenizou a todos o GD CL Junior disse ser um momento especial e convidou os ex-governadores CL Jair Alves de Souza e CL Antonio Devito para conduzirem o 2º. vice-governador CL Ricardo S Komatzu até a mesa diretora. O GD CL Junior convidou os ex-governadores CL Manoel Messias e CL Tadami Kawata para conduzirem o 1º. vice-governador CL Vladimir Coelho até a mesa diretora. O GD CL Junior convidou a EGD Janete a conduzir o futuro governador eleito o CL Sergio Yoshiki Chiyoda para se integrar aos componentes da mesa principal Este é um dos momentos mais deliciosos, e parabenizou o CL Chiyoda dizendo ter certeza que ela será um excelente governador O mestre de cerimônias chamou o CL Ricardo Komatsu já eleito como 2º. vice-governador do distrito LC-8 para fazer uso da palavra. O CL Ricardo que cumprimentou a mesa e a assembléia, dizendo que a primeira palavra é muito obrigado, depois pediu a seu clube que se levantasse para que a assembléia visse o seu ideograma, explicando que o seu significado é coração, mente e alma. Depois falou o muito obrigado a equipe que está mais próxima dele, alguns clubes, conselheiros e pessoas. Que tem coração mente e alma e generosidade como principal característica. E disse que pra fazer o necessário, sempre depende de nós, milagres do dia a dia depende de nós, vencer desafios e barreiras depende de nós, fazer acontecer depende de nós, por isso que fizemos questão de estamar esta frase. Mas este é momento de dizer que ele a sua CaL Glória tem a assembléia em seu coração. Muito obrigado LC-8. Em seguida CL Vladimiro iniciou cumprimento a mesa, e referindo-se a CL Messias como seu mestre eu saúdo a mesa e cumprimentando a assembléia, iniciou dizendo que é com muita emoção que ele e a sua CaL Joana receberam este desafio e sentiram muito honrados e tudo farão para poder dar conta de tudo que for necessário. E neste momento só tenho palavras de agradecimento que Deus me ilumine e de força e sabedoria para vencer todas as dificuldades. Gostaria de agradecer de coração a todos os Lions de Bauru, pelo apoio, incentivo e pelas manifestações de carinho. E finalizou agradecendo a assembléia pela presença e pelo apoio que tem recebido, e agradeceu a todos os ex-governadores pela confiança nele depositadas de modo especial ao EGD Messias, dizendo tenho certeza que grande parte dos votos são reflexos,  desse apoio devo a vocês pela força que vocês exercem a estes clubes. Quero agradecer a todos o clubes aqui presentes, que através de seus delegados depositaram suas confiança em mim. Tenham a certeza de que estarei ao lado do governador Chiyoda dando o melhor de mim, sua gestão seja coroada de êxito, e que juntos possamos lutar para o fortalecimento e crescimento deste grandioso distrito. E que Deus nos ilumine neste caminho do serviço – muito obrigado.
O mestre de cerimônias convidou Governador eleito CL Sergio Y Chiyoda para fazer uso da palavra, que iniciou cumprimentando a mesa diretora em especial o GD CL Junior, pelo incentivo recebido de todos os ex-governadores, quando colocara a sua disponibilidade a serviço do Distrito LC-8. Prosseguiu dizendo que gostaria de agradecer a todos do Distrito pelo apoio recebido, dizendo ter consideração com todos os clubes, e que eles tem recebido muito calor humano nesta caminhada. Convidou suas filhas Paula e Daniele que se faziam presentes para apresentá-las a assembléia, disse brincar mas que tem consciência que o cargo demanda muita responsabilidade e dedicação e entusiasmo para ser transmitido, e sabemos que necessitaremos dedicar muito tempo e em conseqüência teremos que abdicar de parte de nosso tempo aos nossos familiares, enquanto estivermos a frente da governadoria. Principalmente por suceder ao GD CL Junior que tem realizado um grande trabalho, e os resultados estão ai tanto no cenário nacional e internacional. Aproveito para agradecer pelas dicas e que continue nos indicando o caminho melhor para ele seguir, e espero continuar contando com seu apoio, e agradeço ao CL Vladimir disse que estará a meu lado, e conto com ele. Para finalizar disse que fará tudo de si para manter o Distrito LC-8 no patamar que alcançou, agradeceu a todos dizendo estar muito motivado, esperamos a todos junto conosco com bastante motivação para mantermos este distrito no lugar que merece. Encerramos com os nossos mais sinceros agradecimentos, muito obrigado, vocês estão em nossos corações. O mestre cerimônias CL Claudio comentou que vocês receberam o pin da 10ª convenção, ele tem um pé de cana aqui na lateral, que representa um dos destaques da economia de nossa cidade. O pé de cana é formado por gomos e por nós, e se ele não tivessem os nós eles não conseguiriam se manter em pé e quando adultos eles ficariam mais pesados e cairiam, o que podemos aprender com o pé de cana, ele nos ensina que nós não devemos facilmente desistir de nossos projetos e nossos sonhos, no Lions especialmente que é um projeto fabuloso que envolve mudança de comportamento, de pensamento, de cultura, e novas ações sempre lembra do pé de cana, para não desistirmos facilmente de nossos nós, Portanto cultive dois lados persistência e paciência, para alcançar os nossos sonhos é preciso muita fibra e energia para alcançar o objetivo ao mesmo tempo saborear a doçura da realização. O verdadeiro voluntário não morre porque ele continua a viver em nossos corações O mestre de cerimônias CL Claudio Carani devolveu o medalhão ao governador, agradecendo em meu nome como coordenardor da convenção e em nome do Lions Clube de Araçatuba, que demoraram um grande tempo para preparar a semente que estamos colhendo hoje. Agradeço a mais esta oportunidade de servir e ocupar tão honrosa função, Quero deixar pra vocês duas coisas que eu cultivo, quando eu sair de um lugar procuro sempre deixá-lo melhor do que encontrei, e a outra as pessoas esquecerão o que eu disse mas não esquecerão como as fiz sentir. Finalizou retornando a palavra ao governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior. O governador CL. Luiz Alfredo Bigarelli Junior agradeceu às autoridades presentes, iniciando pelo orador oficial CL Manoel Messias. Cumprimentou a mesa diretora e agradeceu aos convidados, e aos dirigentes do nosso distrito. Comentou que o acaso é mão de Deus que coloca as coisas no devido lugar, pois, ele foi eleito na UNIP de Bauru e encerra na UNIP de Araçatuba, Agradeceu o apoio de todos da mesa diretora, de todos os presidentes de região e divisão, secretário e tesoureiro pelo apoio recebido ao longo deste ano. A escolha de Araçatuba para esta convenção foi providencial, que proporcionou-nos muita tranqüilidade para esta 10ª. Convenção que estamos encerrando com chave de ouro, com essa convenção brilhante e maravilhosa que contou com 740 convencionados, agradecendo ao Lions de Araçatuba de coração. O GD CL Junior convidou a sua domadora para fazer uso da palavra dizendo que eles teriam alguns agradecimentos a serem feitos. A CaL Paula iniciou agradecendo ao todos os clubes, pela recepção, por tudo que foi preparado em cada clube, e principalmente pelo carinho que eles foram recebidos. Comentando que superou todas as expectativas deles e que por isso as amizades conquistadas nessas visitas ficarão gravadas eternamente em seus corações. A gente inicia o ano com uma folha em branco e no final a gente termina o ano com ela toda preenchida com o nome de cada um de vocês, e a importância que vocês representam. Depois dirigindo ao GD CL Junior disse que embora a jornada tenha sido muito difícil, pois tiveram que abrir mão de muitas coisas, principalmente da abdicação do convívio com nossos familiares, mas que eles conseguiram manter um relacionamento muito bom, sem ressentimentos. Ela lembrou que tem uma música que embalou nossos objetivos, desafios e planos, que marcou este ano para eles, que diz assim “nos podemos chegar onde nos quisermos, basta que nós deixemos de ser aquilo que somos e passemos a ser aquilo que nós podemos ser. Finalizou dizendo ainda,l que sempre caminhou a seu lado, e sempre continuará porque juntos se propuseram neste desafio que completou 10 anos, e que ela assumiu este compromisso e que irá cumprir até o fim.  O GD Junior pediu para que a CaL Paula se sentasse a frente do telão para poder homenageá-la, e passou um vídeo que demonstrou toda a caminhada deles neste ano, com a música que marcou este ano para eles, mostrando todos os clubes visitados, homenageando ao mesmo tempo sua CaL e todo o distrito LC-8. O GD CL Junior falou da importância de sentir o carinho que o distrito ofereceu durante este ano leonístico. É muito emocionante porque vocês nos deram todo o apoio e respaldo necessário. Não poderia deixar de agradecer o apoio de todos. Meus companheiros muito obrigado, por terem entendido, atendido e acatado as metas propostas e por não mediram esforços para cumpri-las. Vocês são os leões de todos os dias que fazem os milagres necessários, continuem sendo simples, fazendo as coisas forma simples, mas eficientes e significativas. Agradecendo novamente a presença de todos, declarou encerrado o 4º. Conselho Distrital e a 10ª. Convenção, convidando a todos para o almoço no Hotel  e pedindo a todos através de palmas que saudássemos aos pavilhões hasteados. E para constar, eu CL Antonio Paulo Antunes, Secretário do Distrito LC-8, lavrei a presente Ata, que vai assinada por mim e pelo governador CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior.

Antonio Paulo Antunes
Secretário Distrital      

Luiz Alfredo Bigarelli Junior
Governador do Distrito LC-8

Uma resposta a Atas do AL 08/09

  1. Pingback: Distrito LC8 » Arquivos de Blog » COMISSÕES DA 10ª CONVENÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *