Informações do AL 09/10

Aqui você encontra as principais informações do Ano Leonístico 2009/2010.

foto-chiyoda-300x178

Estimados Amigos:

É com muito otimismo e esperançosos nos trabalhos de todos que assumimos o compromisso de levar adiante o crescimento constante do Leonismo em nosso Distrito.

Os trabalhos dos clubes através dos valorosos Companheiros e Companheiras, juntamente com seus cônjuges, proporcionarão o sucesso permanente do movimento Leonístico.

O nosso Lema tem como objetivo compreender a importância e a representatividade que cada um de vocês oferece ao nosso Distrito. O valor existente em cada CCLL, CCaLL, DDMM e CCLEO  é o que realmente interessa ao nosso movimento Leonístico.

Não importa o que vocês podem oferecer. O essencial é o que vocês, verdadeiramente, proporcionam ao Leonismo: o comprometimento com o serviço desinteressado, a amizade, o Companheirismo e, acima de tudo, compreender a sua própria valorização de ser verdadeiramente LEÃO, DDMM e CC.LEO.

VALORIZAR O VOLUNTÁRIO… Esse é o nosso Lema, cujo propósito é atribuir a todos a grande importância que são, não só como voluntários “por excelência”, mas como pessoas envolvidas na comunidade que através desse envolvimento traduz a nobreza de ser Leão.

A todos, indistintamente, conclamamos que olhem para si mesmo e vejam que, indubitavelmente, são grandiosos porque lutam por uma causa grandiosa e, sem dúvidas, são merecedores de reconhecimento pelo que fazem em prol dos necessitados. Trabalhem com orgulho de ser Leão, dêem qualidade naquilo que faz, sintam a sensação marcante de satisfação de suas ações.

Lembrem-se: o que parece ser pouco para vocês pode ser o bastante para outro. Invistam em si mesmos, exercitem o bem desinteressado. Olhem ao seu redor, existem muitas pessoas precisando de vocês. Sejam grandiosos, porque é assim que elas os vêem.

Escolhemos o bambu como nosso símbolo, pois ele é o símbolo da leveza e flexibilidade que nos leva a comparar diante das adversidades que deparamos no dia-a-dia. Ele não possui galhos que impeçam que outros dele se aproximem, portanto nunca está só. Ao lado de um pé de bambu estão outras dezenas de bambus.

Seremos FLEXÍVEIS para MOVIMENTARMOS e exercer o verdadeiro Leonismo e revelarmos o nosso VALOR na nossa comunidade !!!

GD CL Chiyoda/CaL Rosa

“MOVIMENTO PARA O AUMENTO DE ASSOCIADOS”



wirfs1-272x300A mais antiga árvore Ginkgo germinou de uma pequena semente. Alguma vez já plantou uma semente para vê-la crescer? Já plantou uma muda em seu quintal esperando que um dia se desenvolvesse, tornando-se uma bela árvore? Leva tempo. As coisas não acontecem do dia para a noite. Mesmo a espécie mais difícil e resiliente precisa de ser cuidada e nutrida. É fundamental haver solo fértil, sol abundante e água para que possam florescer e tornar-se recursos sustentáveis.

A fonte de recursos mais sustentável de Lions Clubs International são os seus sócios. Portanto, como poderemos assegurar que nossos sócios continuem sendo a principal fonte de recursos sustentáveis?

Precisamos ter sucesso

Nas iniciativas de extensão de novos clubes

Quando recrutamos novos e qualificados companheiros Leões

Ao oferecermos serviços às comunidades

Ao fomentarmos a compreensão internacional

Dando poder aos sócios, habilitando-os a adquirir qualidades de liderança

Devemos continuar com o aumento de nosso quadro social. A chave do nosso sucesso é viabilizar o atendimento às necessidades crescentes das comunidades em todo o mundo.

O envolvimento bem-sucedido de sócios qualificados significa conservação a longo prazo.

Sócios qualificados – consistem de indivíduos experientes, com forte comprometimento em compartilhar seus talentos e experiência com os demais para o bem comum – assim podendo assegurar o crescimento contínuo de nossa associação. Todos concordam que o futuro da associação depende da nossa habilidade em recrutar novos sócios de qualidade e fundar, com sucesso, novos Lions clubes.

A invenção da máquina a vapor e da gráfica foi crítica para que houvesse uma mudança no curso da civilização humana. Da mesma forma, o oferecimento de oportunidades igualitárias às mulheres, para que os direitos sejam os mesmos para ambos os sexos, redefiniu de forma absoluta a dinâmica política e sócio-econômica. LCI adotou uma resolução histórica de abrir completamente os portões para a afiliação feminina em 1987. Desde então, vários passos foram tomados para incentivar a ingressão das mulheres em nossa associação.

Em algumas partes do mundo, as esposas dos nossos sócios estão completamente integradas à vida dos clubes. Assim sendo, elas fortemente se identificam com os projetos da associação e participam das atividades dos clubes, acrescentando valor às atividades e demonstrando envolvimento pessoal.

Se nos MOVIMENTARMOS, iremos progredir, nos aprimorando como indivíduos, como também nossos clubes e as comunidades às quais servimos.

Presidente Internacional,
Eberhard Wirfs

presidents_logo1-300x272

Uma organização poderosa como  Lions Clubs International não pode ignorar “a maioria da população” em seu anseio em permanecer relevante nos tempos atuais.

Um estudo sobre a densidade populacional das mulheres nos distritos em todo o mundo claramente indica que precisamos acelerar nossos esforços neste sentido. A abertura oficial de nossa organização para as mulheres não é o suficiente. Devemos expandir ativamente a afiliação das mulheres em escala mundial.

Queremos ter mais companheiras, não só para aumentarmos os números do quadro social, mas porque estamos convencidos de que a presença feminina tem um significado maior para a nossa associação e que precisamos fazer essa correção demográfica para nos tornarmos uma associação mais contemporânea. As mulheres são abençoadas com a vantagem psicológica de “enxergarem com suas mentes e escutarem com seus corações”. Algumas partes do mundo, não parecem ter acompanhado a evolução dos tempos, ficando para trás e assim mantendo nossos clubes e distritos predominantemente masculinos.

Precisamos seguir em frente e fazer mudanças. Se não conseguirmos navegar nas ondas da mudança, certamente iremos naufragar. Ao final da primeira década do Século XXI, teremos uma escolha clara a fazer:

Mudança ou extinção!

Lions Clubs International estará apoiando esforços nesse sentido, através da Equipe Global de Aumento de Sócios (GMT) e representantes de extensão em trabalho de campo, proporcionando ainda um fluxo de informação para que esteja equipado com os conhecimentos necessários para desenvolver e executar planos eficazes de aumento do quadro social.

A GMT foi implementada em 2008-2009 e continuará trabalhando de forma interativa, munida de experiência internacional em 2009-2010, no sentido de: analisar tendências, explorar oportunidades, monitorar metas estabelecidas pelas novas equipes dos governadores, além de oferecer assistência em busca das metas estabelecidas.

Os governadores de distrito e os Leões em cada distrito serão reconhecidos pelo mérito de seus esforços direcionados à _ extensão de novos clubes _ inclusão dos novos sócios nos clubes existentes  aumento anual líquido de sócios

A transparência deverá ser incluída no plano de reconhecimento, que deverá ser baseado na diversidade inerente às várias áreas jurisdicionais. Assim que atingirmos certas metas, as medalhas e premiações serão enviadas, conforme recomendação dos governadores de distrito. Os detalhes do plano serão circulados nos clubes e distritos separadamente.

Peço também que crie uma atmosfera apropriada para que os novos sócios sintam-se acolhidos.

A expansão do Leonismo é inteiramente possível através da expansão dos mercados existentes e desenvolvimento de novos mercados. A primeira abordagem é vastamente usada e os Leões do ISAAME têm atuado de forma excelente nesta área. A segunda, consiste de uma abordagem cuja motivação vem das oportunidades, sendo que os Leões da Europa responderam ao apelo apropriadamente ao formarem parcerias positivas entre países Leonísticos  já estabelecidos e países onde os Lions clubes estão apenas na fase inicial. Estamos começando a colher os frutos do novo trabalho referente ao plano estabelecido para o Projeto do Leste Europeu (EEP) – que visa revitalizar os clubes da região através de um processo aprimorado de conservação e extensão. É alentador verificarmos o progresso naquela parte do mundo, antes impossibilitada de receber influências globais devido a proibições. Mas após termos proporcionado a eles as mesmas oportunidades a nós oferecidas, podem agora compartilhar os mesmos valores, se interessar pelas comunidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

Plante hoje uma árvore ginkgo para que nossa associação possa desenvolver-se no futuro.

MOVIMENTO PARA O  AUMENTO DE LÍDERES

 Existe uma árvore ginkgo em uma floresta no norte da China que, de acordo com as estimativas, tem mais de 1.000 anos de existência, sendo que suas raízes formam um raio de 13 metros no solo. As raízes oferecem nutrição para que a árvore anciã possa se manter – razão pela qual conseguiu sobreviver 1.000 invernos brutais e inúmeras catástrofes.

Lions Clubs International, em sua história relativamente curta de apenas 90 anos, desenvolveu-se para tornar-se a maior organização de prestação de serviços do mundo.

Enquanto outras organizações diminuíram em escôpo e influência, Lions Clubs International continuou como líder em serviços humanitários em âmbito global.

Para cumprirmos o nosso principal objetivo de construirmos um futuro melhor, precisamos desenvolver um grupo de futuros líderes, competentes e instruídos sobre o Leonismo, que sejam responsáveis pela próxima geração, mantendo uma perspectiva saudável para a organização como um todo.

Para assegurarmos que o Lions continue oferecendo serviços de alta qualidade, apoiando as metas de aumento de sócios e apto a atender às necessidades dos sócios que anseiam por oportunidades de desenvolvimento pessoal, precisamos promover o desenvolvimento da liderança em todas as áreas. Desta maneira, estaremos dando poder aos nossos companheiros para que tenham uma participação ativa nos clubes, distritos e na arena internacional. Devemos identificar líderes potenciais, motivando-os a participarem ativamente dos programas de aprendizado eletrônico de Lions Clubs International e dos Institutos de Liderança Leonística.

Devemos agir no sentido de capacitarmos um maior número de Leões para que se tornem instrutores qualificados, aptos a servir nos Institutos de Preparação de Instrutores. E, mais importante ainda, devemos torná-los aptos a aceitarem responsabilidades de liderança e a utilizem as habilidades que acabaram de adquirir.

Para que isto possa ser feito, precisamos de:  Oferecer módulos especiais de treinamento para as novas equipes de liderança de distrito, compostas do governador, e do primeiro e segundo vice-governadores de distrito.

Ampliar nossa biblioteca de programas interativos de desenvolvimento da liderança.

Desenvolver um currículo que efetivamente atenda às necessidades dos Leões em áreas específicas em todo o mundo.

Disponibilizar oportunidades de treinamento para que todos os Leões possam acessá-las, utilizando a Internet, além de oferecer cursos interativos e ferramentas de liderança online.

Unir e consolidar as estrutas das equipes ACEL para que integrem o processo de aumento do quadro social.

Líderes Fortes = Raízes Fortes = Organização Fortalecida.

“Liderança não é apenas uma posição, é uma AÇÃO que produz resultados”
Presidente Internacional, Eberhard Wirfs

MOVE TO GROW (MOVIMENTO PARA CRESCER) COMPREENSÃO SOCIAL

Trabalho global significa pensamento global. Isto se traduz em promovermos o atendimento às necessidades em termos nacionais e, ao mesmo tempo, mantermos uma visão abrangente dos problemas em âmbito internacional. A união faz a força e prova disto é quando oferecemos apoio durante desastres naturais como o Tsunami, Katrina, o terremoto na China e outras catástrofes. A implementação bem-sucedida do programa SightFirst na Ásia e na África são exemplos da nossa preocupação e impacto global.

A presença dos Lions Clubes em mais de 205 países torna viável o estabelecimento de contatos com indivíduos imbuídos do mesmo sentido de servir, em todas as partes do mundo.

Isso motivou-me a lançar e incentivar os clubes a adotarem o programa de Intercâmbio Leonístico. O enfoque do programa é encorajar os Leões de vários distritos a viajarem em grupos para outros distritos na mesma área jurisdicional ou não, para que possam entender e apreciar a diversidade, além de promoverem a irmanação global.

Existem tantas coisas que podemos aprender mutuamente, sendo que o melhor método é a observação e o envolvimento pessoal. Escutamos tantas histórias de sucesso e gostaria que tais iniciativas fossem duplicadas em outras partes do mundo, com algumas modificiações regionais.

“Perspectiva global e conhecimento regional leva a MELHORES PRÁTICAS. Além disso, a aceitação de diferenças culturais e conhecimento amplo das relações internacionais terão um impacto profundo na nossa Associação.”
Presidente Internacional, Eberhard Wirfs

Movimento para aumentar a conscientização do público

O lindo conto de Hans Christian Andersen, “O Rouxinol”, relata a história de um velho imperador que nunca havia saído do seu castelo. O que sabia era baseado apenas no que via e escutava no dia-a-dia do seu mundo confinado. Um dia, ele ouviu o rouxinol cantar e maravilhou-se com o lindo passarinho. Não estando acostumado a entender certas situações, o imperador presumiu que o pássaro estava cantando somente para ele, negando-se então a compartilhar a canção com os demais.

Ao contrário do imperador, nós, Leões, precisamos compartilhar nossa “canção” com os demais. Frequentemente, escutamos dizer que os Lions clubes são um segredo não revelado a ninguém. Porém, não poderemos fazer com que nossa associação mova adiante, se não comunicarmos a mensagem de serviço global, aumentando assim a conscientização pública sobre quem somos, o que fazemos e como as demais pessoas poderão fazer parte do nosso movimento de boa vontade global.

Com o advento da mídia eletrônica, este é o melhor momento para explorarmos maneiras inovadoras de comunicarmos nossa mensagem ao mundo. Juntamente com a nova marca, nossa associação possui uma mensagem universal a ser compartilhada com a humanidade.

Recentemente, lançamos um novo website, contemporâneo e aprimorado. Sendo visitado por mais de um milhão de pessoas todos os meses, o site de LCI, lionsclubs.org, está se transformando rapidamente em um meio de comunicação essencial para os Leões e não-Leões. Familiarize-se com o novo website.

Disponibilizamos várias ferramentas, tais como vídeos, anúncios de utilidade pública e um canal do Lions no YouTube. Em breve, os modelos dos documentos estarão disponíveis para os clubes, distritos e distritos múltiplos.

Explore as várias opções disponíveis – Facebook, blogs, e boletins eletrônicos. Só poderemos estabelecer uma comunicação aberta com as novas gerações, cujas vidas são digitalmente configuradas, através de canais de comunicação por eles aceitos.

Precisamos comunicar nossas histórias de sucesso e estimular o interesse dos demais, motivando-os a se afiliarem. “LIONS IN SIGHT” consistirá de uma quinzena especial (de 11 a 24 de janeiro) quando os Leões serão incentivados a sair das suas tocas para divulgar ao mundo o trabalho humanitário que fazem.

Propositalmente, escolhi esta quinzena como sinal de respeito ao nosso fundador, Melvin Jones, que nasceu nesse período.

Acima de tudo, lembre-se que o rouxinol não canta apenas para o imperador. A linda canção do rouxinol deve ser apreciada por todos. Compartilhe nossa canção e a mensagem de boa vontade humanitária em termos globais.

Comece um movimento para aumentar a conscientização pública.

Os jovens de hoje SE DESENVOLVEM para se tornarem os Leões de amanhã

Vários estudos indicam que, quando os jovens estão engajados em serviço comunitário, o compromisso que sentem com a causa continua a ser nutrido durante a vida adulta.
Os Leões há muito perceberam que os jovens são vitais, não só para o presente do Lions, mas também para o nosso futuro. Isso torna-se evidente nos inúmeros programas que disponibilizamos aos jovens – Lions Quest, Intercâmbios e Acampamentos Juvenis, Concurso de Cartaz sobre a Paz – dentre outros.

Os programas do Lions Quest, com base na escola, são abrangentes e positivos, de prevenção do uso de drogas e desenvolvimento dos jovens, unindo o lar, a escola e a comunidade. O programa visa principalmente cultivar jovens saudáveis e capazes, utilizando habilidades de vida para a formação de caráter, valores cívicos, e educação sobre serviços voluntários. A minha meta para os Leões é a de ampliar o programa Lions Quest em mais de sessenta países, tornando-o um programa educativo fundamental de Lions Clubs International.

Para muitos jovens, participar de um Programa de Intercâmbio e Acampamento Juvenil significa uma experiência que transforma suas vidas. Para eles, viajar para outro país, viver com uma família anfitriã, participar de um acampamento e vivenciar outra cultura são acontecimentos marcantes.

Sendo diferente dos outros programas de intercâmbio, o programa Leonistico não visa o turismo, estudos ou empregos. Ele representa uma oportunidade de aprendizado cultural inigualável.

Já que o programa continua a evoluir e crescer, gostaria de incentivar os Leões a implementarem mais atividades voltadas ao serviço nos acampamentos e programas de intercâmbio, para que os participantes possam sentir o real significado do lema “Nós Servimos”. Já que, NÓS SERVIMOS claramente divulga nossas histórias de sucesso ao mundo.

Concurso Global de Música Jovem de Lions Clubs International – consiste de um concurso internacional de música para jovens talentosos que será lançado em todos os distritos, e depois nas áreas jurisdicionais, durante os fóruns. Os finalistas concorrerão na convenção internacional, onde comprovarão que os talentos de hoje serão o futuro de amanhã. Um finalista de cada área jurisdicional (vocal ou instrumental) estará concorrendo ao grande prêmio na Convenção de Sidney.

O concurso de música promoverá, não apenas a compreensão social e cultural, mas também dará destaque ao nosso compromisso com a juventude. Como pudemos observar através de outros programas juvenis, tais como o Concurso de Cartaz sobre a Paz, quando incentivamos e apoiamos os jovens de hoje, estamos assegurando líderes eficazes e dedicados de amanhã. Por intermédio desta iniciativa estaremos aptos a alcançar nosso público alvo, utilizando uma linguagem que poderá ser compreendida por todas as pessoas – a linguagem da música.

Desde 1957, quando o primeiro clube foi organizado, o movimento Leo cresceu, chegando a mais de 5.700 clubes em mais de 139 países, contando hoje com aproximadamente 144.000 sócios. O programa Leo estará lançando uma nova campanha de renovação da marca no ano fiscal de 2009-2010. Tomando como base a pesquisa de mercado e a nova marca Leonística, o novo plano de marketing Leo reflete a vitalidade e a genialidade dos jovens de hoje. Desta maneira, estaremos melhor capacitados a promover eficazmente os Leo clubes, utilizando uma abordagem orientada por pesquisa.

Precisamos continuar incentivando os Leões para que trabalhem em prol dos jovens, servindo junto a eles, para o crescimento contínuo de nossa associação.

Movimento para o crescimento de Nossa FUNDAÇÃO

A Fundação de Lions Clubs International significa Leões ajudando os Leões a servirem o mundo. LCIF ajuda os Leões a causarem um impacto maior em suas comunidades, bem como no mundo inteiro. Durante 2009-2010, promova o desenvolvimento de LCIF com uma visão a longo prazo para que a Fundação possa continuar sua rica tradição de levar a cura e esperança às pessoas carente em todo o mundo.

Juntos, trabalharemos para:

Promovermos o desenvolvimento de LCIF em todos os distritos

Encorajarmos os distritos múltiplos a realizarem sessões especiais de treinamento para os coordenadores de LCIF

Cultivarmos doadores de LCIF em todo o mundo, promovendo maior visibilidade à LCIF e cativando a lealdade dos doadores

Motivarmos os Leões a contribuírem à LCIF, principalmente para se tornarem Companheiros de Melvin Jones

Extendermos o Lions Quest em mais de sessenta países, desenvolvendo-o para que se torne um programa central de LCIF.

Os PRÊMIOS Ginkgo

Os Prêmios Ginkgo foram criados para prestar reconhecimento aos Leões que possuem os atributos necessários, proporcionando assim um movimento contínuo, voltado ao crescimento da associação – aqueles que plantaram as sementes necessárias para o futuro.

Durante minhas viagens pelo mundo, conforme as recomendações do comitê composto de diretores internacionais específicos, tentarei homenagear os Leões que iniciaram e executaram programas que complementam o Lema Internacional – Move to Grow. Esta será a marca do meu agradecimento pessoal a tais indivíduos. Cada prêmio será oferecido por mim, pessoalmente. Na convenção internacional em Sidney, na Austrália, os Leões de todo o mundo também serão homenageados durante uma celebração de gala, nas seguintes categorias:

Maior número de companheiras Leão recrutadas por um clube e distrito

Maior número de websites acrescentados por um distrito

Maior doação à LCIF por um clube e distrito

Projetos de serviços relevantes por um clube ou distrito

Leões que melhor exemplificam o lema internacional

Leão por Leão, a cada projeto, simbolizados pela árvore ginkgo,

Trabalharemos juntos, para darmos impulso à nossa associação. Devemos continuar nesse mesmo impulso, trabalhando juntos a cada passo, trilhando o mesmo caminho.

Os Leões poderão alcançar patamares nunca antes alcançados, contanto que continuem firmes em seus compromissos. Assim fomos no passado. E assim será o nosso futuro.

Então, quantos ginkgos precisamos plantar? Quantos novos clubes deveremos constituir? Quantos novos sócios poderemos recrutar para a cerimônia de posse? Quantos serviços poderemos proporcionar? Isso depende de nós, coletivamente. As necessidades continuam crescentes em todo o mundo. Os Leões precisam estar prontos para atender ao chamado.

Como uma associação, somos os líderes globais em serviços humanitários e comunitários. Ao plantarmos a árvore Leonística ginkgo, poderemos oferecer a sombra do amor, o calor da amizade, e ações que trarão alento que perdurará ao longo do tempo. Não é este o significado de ser Leão?

“Temos um compromisso mútuo … o que nos une é maior do que as circunstâncias que nos separam e… se um número suficiente de pessoas acreditarem na verdade desta proposta e agirem de acordo com ela, então, talvez não estejamos ainda aptos a resolver todos os problemas, mas poderemos fazer algo significativo para as pessoas com as quais compartilhamos a Terra.”
Presidente Barack Obama.

Governador
GD CL Sergio Yukishigue Chiyoda
DM CaL Rosa Maria B. G. Chiyoda
LC de Dracena Cinqüentenário

Ex-Governador Imediato
EGD CL Luiz Alfredo Bigarelli Junior
DM CaL Paula Coutinho Bigarelli
LC de Agudos

1º Vice-Governador
CL Vladimir Coelho
DM CaL Joana de Lourdes Franco Coelho
LC de Bauru Bela Vista

2º Vice-Governador
CL Ricardo Shoiti Komatsu
DM CaL Gloria Komatsu
LC de Marília Terceiro Milênio

Secretário Distrital
CL Carlos Roberto Shinkado Junior
DM Juliana Merizio Guimarães Shinkado
LC de Dracena Cinqüentenário

Tesoureiro Distrital
CL José Renato Leite
DM Clélia Maria Parussolo Leite
LC de Dracena Cinqüentenário

Secretária/Tesoureira Adjunta
CaL Vânia Maria Visnadi Constantino Meirelles
CL Gilberto Ulson Souza Meirelles Filho
Lions Clube de Dracena Cinquentenário

Secretário Executivo
Cristiano da Silva Teixeira

PRESIDENTE DA REGIÃO “A”

CL Luiz Henrique Di Donato (08/05)
CaL Ligia Aparecida Cardoso Di Donato (19/12)
LC de Bauru Bela Vista

Presidente da Divisão “A-1”
(Agudos – Lençóis Pta – Macatuba e Pederneiras)

CL Antonio Aparecido Rocha Thobias
DM Maria Inês de Aguiar Thobias (01/09)
LC de Pederneiras

Presidente da Divisão “A-2”
(Bauru Centro – Bauru Norte – Bauru Sul – Bauru Bela Vista – Bauru Estoril – Bauru Falcão)

CL Alexandre Prado Branco (20/03)
CaL Simone Bussola Branco (21/08)
LC de Bauru Estoril

PRESIDENTE DA REGIÃO “B”

CL Ervandil Girondi (25/09)
DM Angelica G.Freitas Girondi (10/07)
LC de Guararapes

Presidente da Divisão “B-1”
(Lins – Pirajuí – Penápolis – Promissão)

CL Almir Morales Berteli (17/07)
DM Maria de Lourdes Camacho Berteli (02/04)
LC de Promissão

Presidente da Divisão “B-2”
(Araçatuba – Birigui – Guararapes)

CLMinoru Tashiro (13/06)
DM Yoko Yamada Tashiro (18/07)
LC de Araçatuba

PRESIDENTE DA REGIÃO “C”

CL Cesar Vinicius Lacerda Vita (22/02)
DM Solange (25/06)
LC de Ilha Solteira

Presidente da Divisão “C-1”
(Andradina – Andradina Sul – Castilho – Três Lagoas)

CL José Roberto Benatti (30/04)
DM Arlinda de Macedo Benatti (10/11)
LC de Andradina Sul

Presidente da Divisão “C-2”
(Guaraçai – Mirandópolis – Murutinga do Sul – Valparaiso)

CL Claudio Edemur Pereira (26/06)
DM Luciana Alexandre Nascimento Pereira (20/04)
LC de Valparaiso

Presidente da Divisão “C-3”
(Cassilândia Vale do Aporé – Ilha Solteira – Paranaíba)

CaL Ronilda Ribeiro Machado (07/02)
CL: Vando Aparecido Silva (08/09)
LC de Cassilândia Vale do Aporé

PRESIDENTE DA REGIÃO “D”

CL Fábio Henrique Daun do Nascimento (09/03)
DM Edmara de Castro Daun do Nascimento (17/05)
LC de Garça

Presidente da Divisão “D-1”
(Marília – Marília Terceiro Milênio – Marília Augustin Soliva – Vera Cruz – Oriente Vitória)

CL Cleber Pinha Alonso (25/09)
DM Elisete Lima dos Santos Alonso (27/11)
LC de Marília

Presidente da Divisão “D-2”
(Duartina – Cabrália Pta – Santa Cruz do Rio Pardo Villas Boas – Garça – Universitário de Garça)

CL Nivaldo Roberto Betoni (17/01)
DM Leny Ap.Favaro Betoni (31/03)
LC de Duartina

Presidente da Divisão “D-3”
(Bastos Solidariedade – Herculândia – Iacri – Tupã – Tupã Curumim)

CaL Ana Maria Guirau Castro (05/02)
CL João Castro (09/08)
LC de Bastos Solidariedade

PRESIDENTE DA REGIÃO “E”

CL Anilton Garcia Alves (05/08)
DM Eunice Marangueli Maia Alves (23/09)
LC de Lucélia

Presidente da Divisão “E-1”
(Adamantina – Flórida Pta Amizade – Osvaldo Cruz – Lucelia – Pacaembu Paraiso – Irapuru Caçula)

CL Osmar José Gonçalves (29/05)
DM Suzeimar Maria Fazion Gonçalves (08/06)
LC de Osvaldo Cruz

Presidente da Divisão “E-2”
(Dracena – Dracena Cinquentenário – Junqueirópolis Cidade Verde – Tupi Paulista)

CL José Carlos Lourencetti (26/06)
DM CaL Hilda Estevam Silva Lourencetti (13/07)

CONSELHO FISCAL

Membros Titulares

EGD CL Paulo Kenhiti Nakae
LC de Adamantina

CL Luiz Gonzaga Conessa
LC de Garça
Rua Voluntários de 32, 132

CL Alcides Leal
LC de Osvaldo Cruz
 

Membros Suplentes

CL Neideval Veri
LC de Pacaembu Paraiso

CL Armando Caetano
LC de Dracena

CL José Grosso Rebelato
LC de Dracena Cinqüentenário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *