Mensagem da Governadora AL 2018/ 2019

 

No início de um novo século em Lions, venho falar do amor, carinho e comprometimento com este querido movimento.

 

 

Nos idos de 1960 casei-me com o Cl Jair, pessoa extremamente dedicada e estudiosa do Leonismo, com quem aprendi a amar e vivenciar, ao seu lado, como Domadora, a importância desse movimento, que crescia aos olhos do mundo como uma das mais importantes organizações sociais e filantrópicas.

Durante três décadas ao seu lado e junto ao Clube das Domadoras pude aprender e desempenhar minhas atividades dentro do movimento e, na minha juventude de mulher participar dos maiores acontecimentos Leonisticos de meu Clube. Fui a primeira mulher a ser aceita como Companheira Leão em um Clube de homens e a primeira em toda nossa região. Foi um pouco preocupante aceitar esse desafio, mas com o apoio incondicional de meu marido e de todos os Companheiros de meu Clube aos poucos fui adptando e participando das decisões dos assuntos relevantes do Clube. Daí para frente outras Companheiras foram sendo convidadas e hoje, no nosso Clube, somos uma parcela ponderável do quadro associativo.

Hoje entendo, que nós mulheres fazendo parceria com estes maravilhosos homens, fruto do nascimento dessa organização cujo distintivo brilha em nossas roupas, com amor e galhardia, conseguiremos dentro de um contexto geral constibuirmos para o crescimento do Leonismo cada vez mais forte, mais pujante e mais unido.

Cada Clube com suas peculiaridades e seu modo de encarar o movimento, com homens e mulheres ou somente homens, com reuniões semanais ou quinzenais, modos interpretativos de suas atividades, de dirigir suas reuniões, enfim propagar o leonismo em suas fronteiras da melhor forma possível é objetivo a se alcançar e isso respeito incondicionalmente.

No meu caso servi como Domadora por muito temp e hoje com muito carinho faço parte de uma diretoria da qual com a experiência, coragem e força de vontade amealhada no passar do tempo, rodeada de uma diretoria composta por homens e mulheres com grande sabedoria leonísitica, nos levará a cumprir com nossa missão de dar continuidade ao engrandecimento de Lions Internacional.

Com o aprendizado que tive durante todo esse tempo pude compreender que sóo amor pelo leonismo pode cicratizar feridas, entender discórdias e assimilar comportamentos.

Coma proteção de Deus, com o comprometimento de nossa enorme família leonística e apoio de minha diretoria iniciaremos e terminaremos nossa missão.

O tempo é o melhor ator, pois sempre encena um final feliz.

Com carinho da Companheira de sempre “Mariinha”.

DG Maria Figueira de Souza “Mariinha”
PDG Jair Alves de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *