Roteiro Posse de Associados

Cerimonial de Posse para novos sócios

 

Companheiros e Companheiras Leãos, Leos, Domadoras, filhotes e Convidados.

Este é um momento de muita importância para o Movimento Leonístico, pois daremos início à cerimônia de posse de novos associados.

Gostaria de chamar cada um dos novos sócios e seus padrinhos. Ao chamar os nomes, peço que venham aqui à frente. Por favor, deixem para aplaudir depois que todos os nomes forem anunciados.

Sendo este um momento solene, peço a atenção e o silêncio dos presentes no desenrolar da cerimônia. Muito obrigado.

(Inserir os nomes dos novos sócios e dos padrinhos.)

 

Senhores e senhoras, em nome dos dirigentes e sócios do Lions Clube de __________, quero expressar o prazer que sentimos com as suas presenças nesta reunião.

Vocês foram convidados para se tornarem Leões e estamos extremamente orgulhosos por terem aceitado o convite de afiliação neste clube e em Lions Clubs International.

A afiliação em um Lions clube é um privilégio. Vocês estão se unindo à maior e mais ativa organização de clubes de serviço do mundo; um grupo de mais de 1,4 milhão de homens e mulheres em 210 países e áreas geográficas, numa rede global de aproximadamente 48.000 Lions Clubes, que se dedicam a provocar uma diferença na humanidade. No Brasil somamos, aproximadamente, 41.700 associados em 1.520 Lions Clubes distribuídos em 28 Distritos. No nosso Distrito LC-8 somos mais de 2.100 associdos.

Através das suas afiliações, vocês ajudarão este clube a dar mais assistência às pessoas desta comunidade e também em todas as partes do mundo, além de promover a cidadania, o bem-estar, a saúde, a educação e proteger o meio ambiente, dentre outras inúmeras atividades.

Descobrirão que suas afiliações no Lions Clube trarão muitas oportunidades de crescimento como pessoa. Vocês sentirão a recompensa de trabalhar em equipe como voluntário; terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança, de comunicação e de organização.

Poderão, também, fazer amizades que se tornarão eternas; se encontrarão com Leões de todos os cantos do mundo e contribuirão com idéias que ajudarão este clube a ser ainda mais valioso para esta comunidade.

O que importa ao Leonismo é a nossa união, o nosso compromisso e o nosso ideal de servir sem interesse pessoal.

Sendo assim, os dirigentes e sócios deste clube estão entusiasmados porque vocês decidiram nos ajudar a continuar o legado de Lions Clube Internacional melhorando a vida dos carentes e tornando a comunidade um lugar muito melhor para vivier.

 

Agora, vocês ouvirão o nosso Código de Ética do Leão e solicito ao (a)  CL (CaL) _______________________ para que faça a Leitura do mesmo.

 

(Peço à assembleia para acompanhar o juramento em pé, e solicito que somente os empossados coloquem o braço direito em posição horizontal.)

 

Como vocês manifestaram o desejo de se afiliar a este clube e a Lions Clube Internacional, peço-lhes que repitam o seguinte juramento:

“Aceito me afiliar ao Lions Clube de ________________sabendo perfeitamente que essa afiliação me incentiva a participar de funções do clube. Farei tudo que estiver ao meu alcance para acatar o Código de Ética do Leão e prestar uma justa contribuição aos programas do meu clube, distrito e Lions Clube Internacional.”

Agora vocês se tornaram sócios do Lions Clube de ________________, e serão considerados Companheiros (as), os seus padrinhos colocarão em suas lapelas o distintivo de Leão, símbolo de suas afiliações ao clube.

(o padrinho coloca o distintivo na lapel do novo sócio)

 

Agora, peço que os padrinhos, Companheiros(as), repondam às minhas palavras com um simples “Prometo”.

Os padrinhos prometem cumprir com as seguintes obrigações?

  • Ser um mentor do seu novo Leão;
  • Fazer com que o novo sócio se sinta bem-vindo;
  • Apresentar o novo sócio a todos os sócios do clube;
  • Dar ao novo sócio informações sobre o clube, seus dirigentes e estatutos;
  • Providenciar sessões de orientação sobre o Leonismo;
  • Estar pronto para responder a qualquer pergunta que possa surgir;
  • Incentivar o novo sócio para debater com você qualquer problema que tenha surgido e se oferecer para encontrar possíveis soluções;
  • Ajudar o novo sócio a se tornar um Companheiro extraordinário.”

Prometo

 

“Companheiros(as) Leão _________________________ (inserir o nome dos novos sócios), vocês acabam de ingressar no Leonismo, aguardaremos agora que o Leonismo ingresse em suas vidas e vocês se tornem verdadeiros Leões. Use este emblema com orgulho, pois ele representa a sua afiliação na maior organização de clubes de serviço do mundo; uma associação que tem a tradição de atender às necessidades da humanidade.

Aceitem os meus parabéns e boas-vindas à maior organização de clubes de serviço do mundo… a Associação Internacional de Lions Clubes.

Estamos todos satisfeitos e orgulhosos de contar com vocês como Companheiros(as) do Lions Clube de  ____________, desejando a vocês um convívio salutar e de muito serviço em prol desta comunidade.”

 

Em nome do clube, passo às mãos dos Companheiros(as) o certificado oficial de sócio e aos Padrinhos os seus certificados e distintivos de Patrocinador.

 

Agora solicito a todos os Leões presentes que demonstremos a nossa felicidade em receber os novos Companheiros Leão em nosso meio, com a saudação cordial de boas vindas de um vibrante rugido leonistico.

 

Em retribuição a esta calorosa recepção, gostaríamos de ouvir os novos associados com seus fortes e brilhantes rugidos.

 

Solicito aos padrinhos que conduzam seus afilhados aos seus respectivos lugares.

 

Uma resposta a Roteiro Posse de Associados

  1. Pingback: Distrito LC8 » Arquivos de Blog » LINS TEM +5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *