Programa de Excelência 2012/2013

PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DISTRITAL – AL 2012/2013

DISTRITO LC-8

Apresentação

O Programa de Clube Excelência consiste no cumprimento das Metas do Presidente Internacional Waine A. Madden e da Governadoria do Ano Leonístico 2012/2013, tendo como objetivo estimular o crescimento saudável dos Lions Clubes do Distrito LC-8. O período de realização das atividades do Programa de Clube Excelência será de 01 de Julho de 2012 a 30 de junho de 2013.

Comprovação das Atividades Realizadas

Para comprovação das atividades realizadas do Programa de Clube Excelência, os Clubes do Distrito LC-8 deverão fazê-las mediante fotos, publicações na mídia, e demais documentos que comprovem a ação realizada.

Qualificação e Premiação dos Clubes

O título de “Lions Clube Excelência – AL 2012/2013” serão qualificados aos Clubes que cumprirem todos os itens do Programa de Clube Excelência, a seguir apresentadas.

Os Clubes qualificados receberão troféu, certificado e emblema de estandarte. Serão ainda contemplados com o prêmio “Catavento de Ouro” os Clubes que fundarem um novo Lions Clube, Núcleo ou LEO Clube no Ano Leonístico 2012/2013.

Itens do Programa de Clube Excelência

1- Envio pontual até o último dia do mês do informe Mensal de Associados à Associação Internacional de Lions Clubes por meio da página-web (internet), com envio de cópia de arquivo (pdf) à Secretaria da Governadoria do Distrito (Secretária Executiva, Secretário Distrital e Secretário Distrital Adjunto) e com cópia ao Governador do Distrito, Ex-Governador Imediato, Vice-Governadores, Presidente de Região e Presidente de Divisão.

2- Envio pontual até o último dia do mês do informe mensal de Atividades à Associação Internacional de Lions Clubes por meio da página-web (internet), com envio de cópia de arquivo (pdf) à Secretaria da Governadoria do Distrito (Secretária Executiva, Secretário Distrital e Secretário Distrital Adjunto) e com cópia ao Governador do Distrito, Ex-Governador Imediato, Vice-Governadores, Presidente de Região e Presidente de Divisão.

3- Pagamento pontual e integral das taxas semestrais de Lions Internacional até 31/07/2012 (1º semestre) e até 31/01/2013 (2º semestre), remetendo cópia dos comprovantes à Secretaria da Governadoria do Distrito (Secretária Executiva e Tesoureiro Distrital).

4- Pagamento pontual e integral das taxas semestrais Distritais até 10/08/2012 (1º semestre) e até 31/01/2013 (2º semestre), remetendo cópia dos comprovantes à Secretaria da Governadoria do Distrito (Secretária Executiva e Tesoureiro Distrital).

5- Contribuição/Doação Semestral à Fundação Internacional de Lions Clubes de US$ 5,00 (cinco dólares) por associado para o subsídio de Programas Humanitários de LCIF e envio de cópia do comprovante de pagamento para a Governadoria do Distrito LC-8 para gozar do direito de participar do sorteio da comenda de Melvin Jones a que fazem jus os clubes participantes.

6- Participação nas três Reuniões do Comitê Assessor com a presença de Presidente, Secretário, Tesoureiro e Diretor de Associados do Clube ou seu representante legal.

7- Realizar eleições de novos Dirigentes do Clube para o Ano Leonístico 2013/2014 e envio da PU-101 à Associação Internacional de Lions Clubes (via página-web de LCI) com cópia do arquivo (pdf) para a Governadoria do Distrito e Vice-Governadora, antes do dia 15/05/2013.

8- Participação nos Seminários Leonísticos Regionais coordenados pela Assessoria Distrital de Desenvolvimento de Lideranças com a presença de pelo menos 30% (trinta por cento) dos Associados do Clube.

9- Realização de uma atividade anual de meio ambiente com ampla divulgação na mídia.

10- Realização de campanhas em prol da Alfabetização, com ampla divulgação na mídia.

11- Participação nos programas de serviços globais instituídos por Lions Internacional na Convenção Internacional. Exemplos: Feira da Saúde e Conservação da Visão.

12- Participação no Concurso do Cartaz sobre a Paz.

13- Produzir um aumento líquido de pelo menos 1 (um) Associado por Clube

14- Realização de campanhas de ação pela Gentileza, com ampla divulgação na mídia.

15- Participar de pelo menos 03 (três) visitas oficiais do Governador, com pelo menos 2 (dois) representantes do Clube.

16 – Participar dos Conselhos Distritais e da XIV Convenção do Distrito LC-8, com pelo menos 04 (quatro) Associados do Clube.

17- Participação do Secretário, Tesoureiro e Diretor de Associados nos respectivos treinamentos por ocasião da 1ª Reunião do Conselho Distrital.

18- Realização de atividade de Civismo e Cidadania. Exemplo: Participação/Realização pelo Clube de Ato Cívico na Semana da Pátria.

19- Realização de três publicações de atividades de serviços no Site do Distrito: www.distritolc8.com.br. Os materiais deverão serem enviados para: comunicacao@distritolc8.com.br

20- Aquisição de 01 (um) Título de Companheiro de Melvin Jones no AL 2012/2013, podendo o valor ser arrecadado através de campanhas de fundos para LCIF ou através de ações individuais de Companheiros. Fica esclarecido que esta aquisição não se confunde com a Contribuição/Doação Semestral de US$ 5,00 (cinco dólares) por associado, constante do item “5”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *