• comunicacao@distritolc8.com.br
  • Distrito LC8, São Paulo - Mato Grosso do Sul
Menu

MENU

Pensamento Solitário

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn

trem_11Pensamento Solitário – O mundo da liderança tem nos mostrado, continuamente, que com o tempo a vaidade dos seres humanos supera os princípios e atropela o bom senso e a sabedoria de que somos apenas passageiro de uma curta viagem. Abro aspas para dizer que, embora curta viagem, trata-se da mais profunda e intensa aventura pelo desconhecido. Essa curta viagem é a nossa vida. Passamos por ela e deixamos, inadivertidamente, que a vaidade nos envolva em uma luta insana por algo que nem mesmo sabemos sua extensão: o poder. Essa ambição tem causado prejuízos imensuráveis às pessoas, a ponto de seres humanos se destruírem em segundos por algo que nem mesmo sabem o que é. A ponto de não se observar valores basicos de sobrevivência humana. Enfim, nesta curta viagem, o poder, a ganância e a insensatez, que sempre vem acompanhada de memória curta, tem causado um grande mal as próprias pessoas em seu momento mágico de encontro com si mesmo na estação consciência. O olho no olho consigo mesmo, à frente do espelho ou na imersão incontrolável intra-corporis, a longa viagem se torna cansativa, estafante e infeliz. Quando vejo a publicação deste site, vigoroso e auspicioso, porém, extremamente simples, prático e impessoal, sinto uma enorme satisfação do dever cumprido nesta minha curta viagem. Vejo que palavras como “não busque o holofote, ele virá a voce por seus méritos, por suas ações e por sua humildade; e, quando chegar será duradouro, sincero e gratificante, sem mesmo voce perceber que está sendo objeto de seu foco de luz”, ditas em momentos mágicos de doação e de convivência da inocência da liderança espontânea e desinteressada. Permita-me Junior e Paula, parabenizá-los pela iniciativa e pelo belo trabalho que estão realizando, como os mais puros leões que Melvin Jones, já na sua mais duradoura viagem, no deixou como legado: simples, objetivo e acima de tudo companheiros. O pensamento solitário é uma introspeção da viagem intra-corporis de alguém que nada fez e que ainda tem muito a aprender. Nesses dez anos passados de nossa Governadoria, eu e Sandra estamos com muito vigor para servir e para aprender. Como sendo uns dos primeiros governadores a utilizar uma música como tema, e escolhemos a famosa “amigos para sempre” em 1998, como grande tema musical para refletir nosso lema de cumplicidade e harmonia, quero te pedir licença para dizer muito obrigado por ser nosso amigo e exercitar aquilo que temos pregado em nossa curta viagem: humildade em palavras, gestos e ações. Volto agora a minha curta viagem para servir desinteressadamente e de vivenciar meu sonho de estimular nas pessoas este despertar para a vida curta centrada na humildade do servir.

EGD CL MANOEL MESSIAS MELLO

GOVERNADOR 1998/1999 DISTRITO L-19

messias@travelnet.com.br

Please follow and like us:

2 comentários em “Pensamento Solitário”

  1. Meu querido Mestre Messias.
    Muito obrigado pelo seu post, pelas suas palavras.
    A confiança em alguém promove a confiança em muitos.
    Cremos que temos buscado diariamente fazer o necessário para que este Distrito continue crescendo com qualidade, somos Leões Servidores deste mundo maravilhoso que nos ensina algo novo diariamente.
    Um grande abraço a você e Sandra.
    Junior e Paula

  2. Meu querido Líder EGD Messias,
    continuo acreditando nas suas palavras, nao obstante a vida leonistica presente me mostrar que nao passo de um grande sonhador.
    CL (SJ) Zaparolli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Rolar para cima