CÓDIGO DE ÉTICA DAS DOMADORAS
LUTAR pelos princípios que norteiam a Filosofia Leonística.
ATER-ME às responsabilidades e os deveres que me cabem como mulher, domadora e mãe.
SABER que a amizade deve ser praticada como um fim e não como um meio, procurando sempre tornar mais sólida a amizade que une membros do Lions Clube.
DESEMPENHAR as tarefas que me forem confiadas, com ardor e desprendimento, sem jamais pleitear remuneração ou recompensa visando aperfeiçoamento.
JAMAIS fazer julgamentos precipitados ou críticas injustas as quais venham alterar a harmonia, amizade e união que deve reinar entre companheiros do Clube.
INCENTIVAR meu Leão em todas as ocasiões, colaborando em seus trabalhos e nos seus empreendimentos.
EDUCAR meus filhotes nos princípios de altruísmo, lealdade e amor pátrio, ensinando-lhes que o trabalho e a honradez constituem o mais seguro amparo para o homem.
NUNCA fazer prevalecer a minha própria opinião, mas procurar entrar em entendimento com as demais domadoras, pra melhorar entrosamento e aperfeiçoamento.
SERVIR com dedicação e amor a grande PAZ UNIVERSAL, contribuindo com meu trabalho desinteressado para aliviar a dor alheia, irmanando-nos sempre mais para chegarmos mais perto de Deus.
REUNIR-ME com os grupos para juntos acharmos soluções aos problemas que afligem os elementos necessitados da comunidade que nos cerca.
Pingback: Distrito LC8 » Arquivos de Blog » SETEMBRO MÊS DAS DOMADORAS
Estou no Lions Clube Santo André Jardim a mais de 5 anos, meu marido foi eleito Presidente 2014/2015 e muito me surpreendeu ler o estatuto e saber que a mulher (Domadora) não tem direitos a nenhuma decisão.
Qual o papel da Domadora, em pleno seculo XXI?
Por gentileza me enviem uma resposta.
Abs
Odete
Uma Domadora pode fazer parte das Comissões de serviço do Cluem